Guia Disney EPCOT: 5 curiosidades

Guia Disney EPCOT: 5 curiosidades | Um bilhete, por favor.

O EPCOT foi o segundo parque construído por Walt Disney em Orlando, mas você sabia que na época da construção ele foi considerado a maior obra executada no mundo inteiro?

Estas e outras curiosidades incríveis sobre o famoso Epcot Center você vai encontrar no vídeo. Assista! 😉

300 acres de fantasia

O Epcot foi inaugurado em 01 de outubro de 1982 e sua área em acres equivale a mais ou menos 1.2 milhão de metros quadrados.

Ele tem quase o dobro do tamanho do seu irmão mais velho, o Magic Kingdom.

EPCOT – Experimental Prototype Community of Tomorrow

Esse é o significado do nome EPCOT e foi um termo dado pelo próprio Walt, que queria transformar o parque numa espécie de comunidade experimental do futuro.

A princípio a ideia era não só ter um parque, mas também uma mini cidade aonde 20 mil pessoas iriam viver em comunidade. Essa comunidade serviria como teste e estudo para o que deveriam ser as cidades do futuro.

Após a morte de Walt, os planos mudaram. Mas ainda restaram algumas coisas do plano original.

As empresas Disney tinham uma concessão do governo da Florida para tratar aquela mini cidade de maneira governamental, ou seja, as regras, leis e controle total seria de um presidente eleito para governar o EPCOT.

Por isso existe hoje a Lake Buena Vista que é onde se concentra o complexo Disney e tudo daquela área é controlado e governado pela Disney, inclusive o bairro famoso de Celebration.

Divisão programada

Os engenheiros da Disney quando estavam criando o projeto do EPCOT, divergiam bastante sobre o conceito de futuro que deveria ser instalado no local.

Uma parte achava que tudo deveria ser moderno e com muita tecnologia e a outra parte achava que uma cidade do futuro seria onde todas as culturas e povos viveriam juntos em harmonia e preservando suas características, daí surgiu a ideia de dividir o parque em duas partes que são hoje o Future World e o World Show Case.

Demorou mais saiu

A construção do EPCOT levou 3 anos e teve um custo de 1.2 bilhão de dólares. Na década de 80 durante sua construção, foi considerada a maior obra do mundo, além da mais cara do planeta. Hoje em dia, quase 12 milhões de pessoas visitam o parque por ano.

E quem não ama visitar esse parque incrível? Você já foi lá? Conta pra gente como foi sua experiência 😉

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.