Universal Orlando anuncia novo parque para 2017

Parem as máquinas. Aliás, liguem elas a todo o vapor. A Universal Orlando Resorts acaba de anunciar um novo parque a ser inaugurado em 2017. Será o terceiro do complexo concorrente da Disney e já sabemos o nome: Volcano Bay. Dá uma olhada na brincadeira (clique para ampliar):

image (23)

Uau! Eles não estão de brincadeira. Enquanto a Disney World vem fazendo pequenas reformas nos parques nos últimos tempos, tirando a expansão do Downtown Disney e da nova área e AVATAR, a Universal Orlando vem colocando novas áreas gigantes dia após dia: Duas áreas de Harry potter que deram nova vida ao parque, a expansão da área de Springfield dos Simpsons e até um novo super-brinquedo baseado em King King já tinham sido inaugurados ou anunciados. Agora, a parada é para gente grande: Um novo e completo parque aquático vai se unir a família Universal: Volcano Bay.

Baseado em uma ilha tropical com um vulcão enorme no centro, o novo parque já está em construção no lado sul do Cabana Bay Beach Resort, um dos hotéis do complexo da Universal Orlando. Pelas imagens divulgadas, podemos ver um vulcão com fumaça saindo e um tobogã em sua estrutura central que tem uma cascata muito, muito alta, além de uma plataforma no topo e uma piscina de ondas gigante na base.

Dois outros tobogãs, um verde e um amarelo, são identificáveis na foto. Serão 214 mil metros quadrados de área segundo planos anunciados pelo parque, que ainda inclui um rio para passear com bóias e diversos brinquedos aquáticos que ainda serão anunciados com detalhes. Para quem já conhece, a imagem divulgada lembra bastante o parque aquático da Disney, Typhoon Lagoon, que também tem uma montanha gigante no centro, mas com um barco no topo.

Volcano Bay será o sexto parque aquático de Orlando e o segundo de propriedade da NBCUNiversal. A Disney World possuiu 2, além de 1 de propriedade do SeaWorld e outro da Legoland Florida.

Eu estou empolgado. Os próximos anos prometem com muitas, muitas inovações em toda a região central da Flórida que vão nos deixar sempre com aquele gostinho de quero mais e oferecer ainda mais opções para férias em família, que poderão ficar mais tempo. E, na minha opinião, a guerra esquentar entre Universal e Disney só pode nos render coisas boas, com as duas empresas tentando atrair mais gente para seus resorts e parques temáticos. E você, curtiu a novidade? 😉

Você também vai curtir: