Hollywood Studios passará pela maior reforma de todos os tempos na Disney World

Esqueça o Hollywood Studios que você conhece. O terceiro maior parque de Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, irá passar por uma reforma nunca antes vista nos parques. Serão U$ 3 bilhões para transformar completamente o parque, criar novas atrações, fechar a maioria das atrações atuais e transformar o local, incluindo a mudança no nome, em um parque focado não mais em cinema da década de 30, mas uma celebração de Star Wars e dos filmes da Pixar. Apertem os cintos!

Walt Disney World Gallery Photo
A informação acaba de ser vazada pelo site americano This is Infamous e é chocante. A Disney World paneja anunciar oficialmente todas as mudanças abaixo na D23, feira de exposição da empresa que sempre conta as novidades para os próximos anos, em Agosto.

O conselho de administração dos parque já aprovou um orçamento de U$ 3 bilhões de dólares para remodelar, transformar e alterar a marca do parque. É o adeus definitivo para o parque que conhecemos. Vamos as mudanças descobertas?

 

O QUE FICA?

Quase tudo que conhecemos vai embora, incluindo o Muppet Vission 3D, o Indiana Jones Epic Stunt Spectacular e o Magic of Disney Animation, como já confirmamos aqui.

As atrações que resistirão ao corte são:

  • The Twilight Zone Tower of Terror
  • Rock ‘N’ Roller Coaster featuring Aerosmith
  • Toy Story Midway Mania
  • Great Movie Ride

Isso mesmo. 4 atrações sobreviverão. Todo o resto será reformulado do zero ou construído totalmente novo.

 

O QUE VEM DE NOVO?

Nem todas as mudanças são ruins, mas com certeza serão chocantes. Segundo documentos revelados nos EUA, o parque deixará de celebrar o cinema e a arte de fazer filmes para contar a história de grandes épicos e retratar como os filmes impactaram as nossas vidas nos últimos anos, com os grandes sucessos.

Duas novas atrações de STAR WARS estão sendo finalizadas, incluindo decorações gigantes do universo espacial para serem colocadas definitivamente no Echo Lake, o lago no centro do parque. As atrações que já existem, STAR TOURS e JEDI TRAINING ACADEMY serão realocadas para prédios indoor que já estão sendo construídos. O plano continua com restaurantes e lojas focadas no universo Star Wars que darão nova vida ao local e farão com que as lojas e restaurantes atuais que estão perto da área percam o sentido, já que cinema das décadas passadas irá desaparecer do parque.

Indiana Jones sairá por pouco tempo. A versão mais moderna e atualizada que já está em exibição na Disneyland, na Califórnia, irá viajar e fixar residência na Flórida, trazendo novo fôlego para o show que já vimos centenas de vezes.

Já para a Pixar, o Pixar Place continuará a crescer e ganhará três novas atrações inéditas, sem contar a expansão do Toy Story Midway Mania, que já está em andamento. Pelas fontes do site americano, a Disney já está trabalhando nestas atrações, escondida do público, no recente fechado Studio Backlot Tour. Isto fará com que o prazo para conclusão das obras fique mais curto quando eles anunciarem, uma estratégia usada muito pela Universal, que só anuncia o brinquedo quando já está perto da conclusão do mesmo.

 

O QUE PODEMOS ESPERAR DO FUTURO?

Quanto tempo irá demorar para este “novo” parque estar pronto ainda é um mistério, mas já é um sinal de que você pode esperar muitos tapumes e obras pelo parque pelo menos nos próximos 2 anos, já que eles nunca fecham os parques totalmente durante obras. Já se você ainda não conhece as atrações clássicas do parque, é hora de correr para aproveitar.

Agora, teremos que esperar pela D23 em Agosto para saber os detalhes das novas obras e atrações, mas já sabemos que a Disney World não irá parar de se reinventar e ficará pronta para as novas gerações, nos tempos que virão. Podemos até reclamar que muitas coisas clássicas e já aprovadas irão sumir do mapa, mas é inegável o desejo deles de abrir o bolso e as cabeças e não se acomodarem com o sucesso atual, mas pensarem ativamente como é que nos divertiremos por lá nos próximos anos.

Eu aprovo as mudanças e acho que, quando estiverem prontas, será uma nova Disney World novinha para aproveitarmos. E você?

  • Pierre Costa

    Que venham as mudanças!!!!

  • j. pedro a. santos

    eu estava planejando de ir na disney em abril de 2016 e vou perder o hollywood studios!! 🙁

    • Ele vai continuar aberto normalmente, só que com obras 😉

  • Ana Letícia Viana

    Na minha opiniao, será boa uma mudança . Estou triste pelo brinquedo dos Muppets. É realmente um brinquedo bem legal, por mais que aparente ser chato. Acho que em vez de focarem só em Star Wars, poderiam focar muito em filmes recentes como Frozen , Detona Ralph e Big Hero 6( me recuso a chamar esse filme pelo título nacional) . Seria muito top uma apresentação das irmãs e uma atração do Ralph e do time do Big Hero . Como o Hollywood é mais focado em apresentações , poderia ser um bom misto de brinquedos e apresentações . Acaba que muitas pessoas vão uma vez e não voltam, pois fica realmente bem chato assistir peça o dia inteiro ( minha opinião ). Vamos então esperar para ver o que estão planejando ..

    • Também acho! Acabaram de anunciar que teremos Toy Story Land e Star Wars Land, ficará realmente incrível!

  • Benaia Badega Freire Furtado

    Ainda bem que pude conhecer o parque antes de todas essas reformas. Fui em janeiro e estava no processo de tirar o chapéu, que consegui ver, pelo menos uma grande parte dele!
    E que venham as mudanças!

    Sucesso Nilson!

  • Rebecca Sampaio

    ele e o downtown estao passando por mudancas e algumas partes ficam fechadas, mas no final ano ainda estara com muitas reformas? quero muito saber para nao perder nada

    • Já está com 70% aberto e o resto até o meio do ano 😉