Disney retira estátua de Bill Cosby do Hollywood Studios

Disney retira estátua de Bill Cosby do Hollywood Studios | Um bilhete, por favor.

Uma empresa é muito mais do que números, é sobre pessoas. E a Disney é uma das líderes em declarar as bandeiras que defende, mesmo que sejam polêmicas ou desagradem alguns setores da sociedade. Foi assim como casamento gay, com o racismo e até com a política de contratação de pessoas de qualquer idade, não trazendo prejuízo para idosos ou adolescentes, que veem na Disney World, em Orlando, uma oportunidade de primeiro emprego ou de voltar ao mercado ativo de trabalho. Eu, sinceramente, admiro muito que uma empresa deste tamanho, a maior do mundo em entretenimento, com mais de 40 empresas dentro de casa, tome atitudes corajosas como esta em busca de um mundo mais justo, aberto e igualitário. Não são todas, infelizmente, que tomam esta atitude.

Quem já foi no Hollywood Studios sabe que, perto do antigo American Idol Experience, existe uma área com diversos bustos de artistas mundialmente famosos em reconhecimento as suas carreiras, incluindo a do próprio Walt Disney. Um excelente ponto para tirar fotos e, quando existia a parada das 15h no parque, um excelente ponto de vista. Ontem, terça-feira, a Disney pela primeira vez removeu uma destas estátuas, do comediante e ator norte-americano, Bill Cosby.

Bill-Cosby

A remoção veio depois que um tribunal americano tirou a confidencialidade de um processo judicial em que o comediante testemunhou em 2005 e admitiu ter comprado substâncias entorpecentes ilegais com o intuito de colocar na bebida de mulheres para dopá-las e obrigá-las a ir para a cama com ele. Dezenas de mulheres vieram a tona para revelar a imprensa que foram abusadas pelo comediante nos últimos 40 anos e a assessoria da Disney confirmou que a estátua foi removida permanentemente.

Uma atitude que pode parecer pequena, mas que mostra que a Disney está atenta ao mundo ao seu redor, respeita os funcionários, funcionárias e os visitantes do parque e que, de pouquinho em pouquinho, mostramos que não aceitamos mais comportamentos como este no mundo em que vivemos.

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.