10 dúvidas mais frequentes sobre o Memory Maker

O Memory Maker foi lançado há poucos anos na Disney World, em Orlando, na Flórida, mas já é um sucesso. Pudera, é muito bacana tirar fotos sem “pau de selfie”, sem braços erguidos e ainda podendo colocar toda a família junta, unida, sem perder ninguém. Some a isso a qualidade das câmeras e dos fotógrafos do Disney Photopass e você tem um combo vencedor. Por isso, muita gente quer contratar o serviço para registrar os seus momentos na Disney, mas ainda tem muita duvida na cabeça sobre como funciona.

Depois de assistir ao vídeo especial sobre o Memory Maker que eu fiz, muita gente mandou dúvidas e perguntas e as 10 mais estão listadas abaixo, para você ter certeza do que está fazendo e só curtir a viagem com a família e as recordações incríveis. Vamos a elas?

1) Como o serviço funciona?

O Memory Maker é um serviço de fotos que custa U$ 149, para compra antecipada, ou U$ 169 para compras dentro do complexo Disney. Ele inclui cópias digitais de fotos tiradas pelo serviço Disney Photopass em todas as localidades do complexo Walt Disney World, em Orlando, e são linkadas com o seu ingresso, um cartão especial de fotos ou até nas MagicBands e podem ser visualizadas e baixadas em alta resolução pelo My Disney Experience. Estão incluídas fotos nos parques, nas atrações, em refeições nos restaurantes dos complexos e até fotos tiradas nos resorts e eventos especiais da Disney. Você pode baixá-las assim que elas são tiradas ou esperar pelo fim das férias e fazer o download de todas ao mesmo tempo. Você pode compartilhar as fotos com outras pessoas do seu grupo diretamente pelo site da Disney, enviar por email, imprimir na sua impressora ou compartilhar nas redes sociais, elas são suas. As fotos são tiradas por fotógrafos profissionais com câmeras de última geração, o que garante a qualidade das mesmas em todos os quesitos técnicos e ainda permite que você inclua toda a família no quadro, sem perder ninguém.

2) Quanto custa ter o Memory Maker?

Se você comprar o pacote com pelo 3 dias de antecedência do primeiro dia da sua viagem para a Disney, custará U$ 149. Todas as fotos são online, ou seja, você não receberá fotos impressas com este pacote. Se você já estiver na Disney World ou for para o parque em menos de 3 dias, o pacote custará U$ 20 a mais. A compra é não reembolsável, ou seja, não é possível devolver o pacote depois de comprado. Se você comprar pelo site da Disney com antecedência, receberá o cartão do Memory Maker em casa, no Brasil, sem custos adicionais. Se não der tempo do cartão chegar, não se preocupe, ele já estará linkado na sua conta do My Disney Experience.

3) Quantas pessoas da minha família podem usar ao mesmo tempo? Tenho que comprar um Memory Maker para cada pessoa?

Todas! Você não precisa de um Memory Maker para cada pessoa. Tudo que você precisa fazer é cadastrar sua família ou grupo no site da Disney e incluir os ingressos de cada um. A partir deste momento, qualquer pessoa do seu grupo poderá usar o serviço, incluindo gravar as fotos na MagicBand, que poderão ser visualizadas por todos ao mesmo tempo.

4) Onde eu tenho que ir para comprar o meu Memory Maker?

Você pode comprar em todos os canais oficiais da Disney World: Site oficial, telefone, nos parques e lojas em Orlando e aqui no Brasil nas agências de viagem certificadas pela Disney. Se voc6e estiver programando uma hospedagem nos resorts da Disney, compre junto com o pacote e a sua MagicBand já virá com o Memory Maker incluído. Se não, você pode facilmente linkar os serviços todos pelo My Disney Experience.

5) Onde encontro os fotógrafos que posso usar no Memory Maker?

Existem fotógrafos oficiais em todos os encontros com personagens, sejam eles andando pelo parque ou em localidades fechadas. Também é possível encontrá-los em todos os parques temáticos, nas duas Bibbidi Bobbidi Boutiques (Magic Kingdom e Downtown Disney), alguns dos resorts da Disney: Polynesian, Fort Wilderness Lodge e o Beach Club, nos lobbys de cada um. No final de ano, todos os resorts tem fotógrafos nas árvores de Natal. Em Downtown Disney é possível encontrá-los no chalé do Papai Noel. Se você estiver indo para as festas de Natal ou Halloween da Disney, existem fotógrafos adicionais nos pontos de decoração. Eles estão sempre com a mesma bermuda ou calça azul escuro, camisa branca e colete cáqui, e são facilmente identificáveis pelo logo do Disney Photopass nas roupas, a câmera, o tripé e a máquina que registra as fotos nos cartões/Magic Bands dos visitantes.

Nos restaurantes e refeições com personagens, a lista de locais com fotógrafos é grande: 1900 Park Fare (Grand Floridian Resort), Ohana (Polynesian Resort), Princess Storybook Dining (Akershus Royal Banquet Hall no Epcot), Chef Mickey’s (Contemporary Resort), Cinderella’s Royal Table (Magic Kingdom), Tusker House (Animal Kingdom), Hoop-de-doo Review (Fort Wilderness) e no Spirit of Aloha Dinner Show (Polynesian resort).

Também é possível conseguir fotos e até vídeos em algumas atrações dos parques: Splash Mountain, Space Mountain, Buzz Lightyear Space Ranger Spin, Tower of Terror, Rockin’ Roller Coaster, Expedition Everest, Dinosaur e Test Track.

6) Quando tempo eu tenho para olhar e fazer download das minhas fotos?

A partir do dia da primeira foto tirada, você tem 30 dias para fazer o login no site da Disney pela primeira vez e começar a fazer o download das fotos. Cada foto tem um prazo de 45 dias contados da data em que cada uma foi tirada. Você pode comprar, separadamente, uma extensão de 15 dias para fazer o download das fotos, mas não se preocupe: A Disney envia um email para voc6e com alguns dias de antecedência antes do prazo expirar lembrando você para ir lá e baixar tudo.

7) Qual o telefone, site ou email da Disney que posso usar para falar sobre o Memory Maker?

A Disney tem um serviço de atendimento ao cliente exclusivo para duvidas com o Memory Maker. O telefone é o 407-560-4300 e atende de segunda a sábado das 09h00 às 18h00 (Horário de Orlando). Também é possível enviar dúvidas pelo e-mail disneyphotopass_support@disneyworld.com.

8) O que acontece se o Memory Maker perder as minhas fotos?

Se alguma foto que você tirou no parque não aparecer na sua conta do site da Disney, ligue para o número 407-560-4300 e especifique o dia, horário e local em que a foto perdida foi tirada. De preferência, dê detalhes sobre a foto como quantas pessoas estavam nela e quais as roupas de cada um. Algumas vezes, o leitor dos fotógrafos dá problema (é bem raro!) e não grava a foto no cartão ou na Magic Band do visitante, mas a Disney consegue achar a foto e devolvê-la para você. Quanto mais detalhes você fornecer, mais fácil e rápido será para encontrarem.

9) Como eu uso a MagicBand junto com o Memory Maker?

Se você é hóspede dos resorts, a sua Magic Band que você receberá no check-in já estará pronta para usar desde o primeiro segundo do dia. Se não, você precisa criar a sua conta no My Disney Experience e linkar os ingressos de cada pessoa do seu grupo e depois linkar o Memory Maker e, quando chegar lá em Orlando e comprar a Magic Band, linke todas elas no mesmo site. Automaticamente, todos poderão usar a ferramenta.

10) Posso imprimir as fotos lá na Disney?

Sim! Você pode comprar pelo site da Disney e eles enviam para o seu hotel ou até para o Brasil, por um custo adicional. Você precisa fazer esta compra no período de utilização do Memory Maker, se ele expirar você não conseguirá mais ver as suas fotos e nem imprimi-las. Você também pode dar um pulo nas lojas de fotografia da Disney (Geralmente elas ficam bem na entrada de cada parque) e imprimi-las individualmente, por um custo adicional. Para fotos de tamanho normal, não compensa porque o valor é bem alto: U$ 14,95 por foto. Mas, você pode desejar uma ampliação ou poster, por exemplo, e nesse caso é uma boa fazer lá mesmo. Caso contrário, espere chegar no Brasil, faça o download de todas e imprima aqui mesmo.

  • Ana Flavia Valle

    ola, posso comprar com antecedencia la, no downtown disney, ou somente pela internet para ter este desconto?

  • Priscila Lessa

    Olá! Gostaria de saber se existe alguma lista oficial e atualizada dos restaurantes com personagens que teriam os fotografos para que eu utilize o Memory Maker… por exemplo, nessa minha viagem tenho 4 reservas: Cape May (café com personagens), Be our Guest (jantar), jantar no T-Rex no Disney springs e Hollywood & Vine jantar especial com personagens… Será que é possível saber se teria lá ou não?? Obrigada e parabéns pelo trabalho, n perco um vídeo seu!!

  • Iris Dani

    Comprei um Memory Maker hoje e como viajarei no começo de setembro, sei que o cartão não chegará a tempo. Gostaria de saber o que devo fazer para vincular o Memory Maker nas Magic Bands da minha família. É automático ou terei que pegar o cartão em algum lugar na Disney. Origada.

  • Tatiana

    Boa tarde Nilson! Amo suas dicas😍😍😍 tenho uma dúvida sobre o memory maker. Vou ficar hospedada no período de 17/01 a 22/01 e comprei pelo site. Caso depois que eu sair do hotel da Disney e queira voltar em algum parque ainda posso usar o memory maker? Abraços Tati

  • Nayara

    Olá! Uma dúvida… posso comprar o memory maker depois da viagem? Por exemplo… chegar nos parques/atrações/restaurantes, tirar as fotos, vinculando tudo na magic band, ver primeiro as fotos e só então resolver se quero comprar o pacote?
    Meu receio é pagar e não usar, ou as fotos não ficarem boas. Queria ver primeiro pra decidir, sabe?