Parada noturna da Disneyland é a primeira a receber equipamentos para ajudar deficientes visuais e auditivos

Se você já viu “Paint the Night”, você sabe que o desfile ilumina a Disneyland, na Califórnia, com mais de 1,5 milhões de luzes de LED trazendo música, magia e cores brilhantes para os visitantes. O que você pode não saber é que pela primeira vez os engenheiros da Disney fizeram o desfile ficar disponível para visitantes com deficiência visual ou auditiva através de descrição de áudio e legendas, tornando a noite numa experiência espetacular, mais inclusiva e memorável.

A MODERN ICON (ANAHEIM, Calif.) –– Peter Pan sits atop the drum float, a tribute to the original 'Main Street Electrical Parade' in the all-new after dark spectacular. 'Paint the Night' is full of vibrant color and more than 1.5 million, brilliant LED lights and features special effects, unforgettable music, and energetic performances that bring beloved Disney and Disney●Pixar stories to life. (Paul HIffmeyer/Disneyland Resort)

Este serviço funciona através de um dispositivo pequeno e portátil que utiliza a tecnologia patenteada da Disney sem fio que permite que o dispositivo saiba a sua localização no parque e desencadeia ações pré-programadas. Por exemplo, durante “Paint the Night” os visitantes com deficiência visual que usam o dispositivo ouvem descrições dos elementos visuais do desfile. O dispositivo recebe sinais de cada carro alegórico quando passa por ele, reproduzindo o áudio pré-gravado que descreve o que está acontecendo. O dispositivo fica disponível no City Hall, na Main Street, U.S.A. e é oferecido sem nenhum custo com um depósito reembolsável.

A Disneyland também passou a oferecer estes serviços para os visitantes com deficiência para diversos shows e espetáculos, incluindo o “World of Color – Celebrate!” no Disney California Adventure Park e no “Fantasmic!”.