Governo da Flórida declara estado de emergência em preparação para a tempestade Erika

Governo da Flórida declara estado de emergência em preparação para a tempestade Erika

O governador da Flórida, Rick Scott, declarou estado de emergência nesta amanhã em preparação para a chegada da tempestade Erika, que tem previsão de chegar no sul da Flórida na manhã de segunda-feira.

A expectativa é que a tempestade continue subindo para a região central, onde fica Orlando, e até para o norte do estado.

Uma boa notícia é que as novas previsões descartaram a possibilidade da tempestade se transformar em furacão e que ela está perdendo força ao chegar nas Bahamas.

174619W5_NL_sm

Tempestade Erika

A força que ela deve chegar em Orlando ainda é desconhecida, mas os analistas preveem chuva e ventos fortes de até 75 km/h. Nas próximas 48 horas, a tempestade irá passar pelas Ilhas Virgens e Porto Rico.

A última tempestade a atingir a área dos parques foi em Agosto de 2012, com a tempestade tropical Isaac, que chegou na região apenas com chuva forte e constante e ventos moderados.

A região de Orlando é favorecida por estar longe da costa.

A última vez que os parques fecharam por conta de condições climáticas drásticas foi em Outubro de 2005, em que o Magic Kingdom e o EPCOT abriram apenas às 13h e o Hollywood Studios, Animal Kingdom e os parques aquáticos ficaram fechados o dia inteiro, reabrindo apenas no dia seguinte.

 

Planejando a próxima viagem? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.

  • Manzano

    Conheço muito brasileiro que diz, até de uma forma bem arrogante, que diz que vai se mudar deste país de petralhas (o que eu concordo plenamente) para Miami, porque lá que é primeiro mundo, que os filhos terão educação de primeiro mundo, que não voltarão ao Brasil nem a passeio etc etc etc
    Mas aí vejo que Miami fica na Flórida, bem na “boca” do Golfo do México ou na “boca” dos tornados e furacões. Então fico naquele debate, o que é melhor, Canadá ou Miami? Canadá é mais frio mas embora Miami tenha até um clima mais parecido com o brasileiro, tem esses problemas.