6 dicas para aproveitar o EPCOT Food & Wine Festival

6 dicas para aproveitar o EPCOT Food & Wine Festival | Um bilhete, por favor. 2

Um dos maiores e melhores festivais de toda a Flórida acontece dentro do Disney World, em Orlando, mais especificamente dentro do EPCOT, é o International Food & Wine Festival, que tem comida e bebida de dezenas de países do mundo todo, adicionais aos países do World Showcase, que também entram na festa oferecendo delícias sazonais e especiais para comemorar e celebrar a diversidade no mundo. Este ano, o festival acontece entre os dias 25 de setembro e 16 de novembro de 2015.

Separamos 6 dicas para você curtir o festival como um local e aproveitar ao máximo. Vamos lá?

  1. Agora, nada de correr pro World Showcase para aproveitar o festival. Pela primeira vez em 20 anos, as delícias foram expandidas para o Future World. Comece por esta área aproveitando que pouca gente sabe disso pelo ‘The Festival Center’ no lado leste e, depois, aproveite o atalho no lado oeste perto do jardim de rosas e saia diretamente no pavilhão do Canadá.
  2. Pela primeira vez, é possível reservar Fastpass+ para os concertos ‘Eat to the Beats’, um dos grandes destaques do festival. As apresentações ocorrem 3 vezes por dia e você pode economizar muitas horas de fila reservando pelo app do My Disney Experience ou pelo site da Disney.
  3. Marque o passo, aproveite o momento. É impossível comer ou beber todas as opções do festival e muita gente sai correndo por cada país para conseguir dar a volta no lago do World Showcase. Calma e paciência são importantes aqui. Dê uma olhada nos menus, pegue o mapa exclusivo do evento na entrada do parque e escolha em que lugar você quer comer a sobremesa. Então, vá para o outro lado e aproveite o melhor de cada lugar sem pressa.
  4. Guarde o garfo e faca da primeira experiência. Além de ajudar o meio ambiente gerando menos lixo, você poupa tempo, pernas e paciência de ficar procurando novos utensílios a cada pavilhão ou quiosque visitado.
  5. Compartilhar as mesas e superfícies é bem normal e incentivado. Aproveite para fazer novos amigos ao não deixar o coleguinha esperando por 30 min para poder comer o aperitivo na mesa que você está segurando enquanto atualiza o Instagram.
  6. Quer levar uma lembrança do festival para casa? O livro oficial de receitas foi escrito pelos chef’s do evento e tem as receitas preferidas do público dos últimos 20 anos. Assim, você pode continuar a experiência em casa, reproduzir o que mais gostou e tentar os que não conseguir presencialmente no festival.

Agora sim, você está 100% preparado para curtir o maior festival gastronômico da Disney World como um verdadeiro expert. Depois, volte aqui e conte como foi, combinado? 😉

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.