Guarulhos recebe autorização para receber o maior avião de passageiros do mundo

O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport), em São Paulo, enfim vai ganhar aquela visita especial tão esperada, agora em novembro. O Airbus A380 da Emirates vai realizar uma única operação, com chegada prevista para o o dia 14 de novembro e decolagem para o dia seguinte, 15. Essa operação acontece após a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que servirá apenas para efeitos de homologação.

emirates-a380-terminal-dubai

Agora, com a autorização da ANAC em mãos, as companhias aéreas que lá operam e que possuem uma frota de A380, já podem solicitar o início das operações deste modelo de aeronave, como é o caso da francesa Air France e da alemã Lufthansa, por exemplo. Atualmente, no país, somente o Aeroporto Internacional Tom Jobim RIOgaleão, e o GRU Airport tem a capacidade necessária para receber um superjumbo como este.

Fim da novela
Em fevereiro de 2014, a ANAC reprovou o início das operações do A380 no país. Naquela época, de acordo com a agência, o processo de certificação não foi realizado por conta de uma série de modificações na pista e no pátio do Aeroporto Internacional de Guarulhos que deveriam ser feitas.

Airbus A380
O A380 voou pela primeira vez no dia 27 de abril de 2005. Entrou no mercado em 25 de outubro de 2007 com uma introdução instrumental da Singapore Airlines. Até junho, 165 aeronaves deste modelo estavam em operação, nas mãos de 13 companhias aéreas ao redor do mundo. O superjumbo tem capacidade para receber até 652 pessoas em três classes e tem um MTOW (Maximum Takeoff Weight) de 650 toneladas.

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.