Natal na neve: Park City prepara desfile do Papai Noel e diversas festas para o fim de ano

Natal na neve: Park City prepara desfile do Papai Noel e diversas festas para o fim de ano | Um bilhete, por favor. 4

Para vivenciar o tradicional clima natalino, não há nada como estar em um lugar onde a neve se faz presente na paisagem, cobrindo as montanhas, as ruas e as casas. A cidade de Park City, em Utah, é uma das melhores opções para quem quer aliar a magia das festas de fim de ano à prática de esportes de inverno. Localizado a apenas 35 minutos de aeroporto de Salt Lake City, o destino terá uma série de eventos para celebrar o Natal e o Réveillon, além dos atrativos das duas estações de esqui, Park City Mountain e Deer Valley Resort.

sundance-snow-storm - baixa

Um dos eventos mais aguardados e que já virou tradição é o desfile natalino realizado pelo Papai Noel. O bom velhinho chega à estação no dia 19 de dezembro com muita festa e vai esquiar durante todo o dia. No dia 24, na véspera de Natal, será a vez do Papai Noel passear pela estação de Deer Valley. No mesmo fim de semana, entre os dias 18 e 20 de dezembro, os fãs de canções natalinas clássicas terão a chance de se emocionar e assistir ao vivo artistas locais interpretando músicas típicas da data. As apresentações “Park City Holiday Spectacular & Sing Along” serão realizadas no Egyptian Theatre, com entrada paga.

Na noite do dia 24, a estação de Park City irá celebrar em alto estilo a noite de Natal, com a tradicional descida de tochas iluminadas pela montanha e uma festa natalina que promete trazer à tona toda a magia da data para quem estiver presente. Já em Deer Valley, a parada de tochas será realizada no dia 30 de dezembro. As noites aos pés das montanhas iluminadas prometem ser inesquecíveis. Para finalizar o ano de 2015 em alto estilo, a festa de Réveillon em Park City promete aquecer os visitantes com música ao vivo. Além da contagem regressiva, a virada terá um show da Ann Wilson, ex-vocalista da banda Heart, no teatro Eccler Center. Neste show, ela irá tocar canções de rock e blues do seu novo projeto “The Ann Wilson Thing”.

062 Groomed Skiing_Deer Valley Resort - baixa


Maior área esquiável dos Estados Unidos, com mais de 2.954 hectares de terreno para pistas, a estação é resultado da união do Park City Mountain Resort com o Canyons Resort, dois dos maiores complexos de esqui no estado de Utah. A novidade contará com atrações como a Quicksilver, gôndola de alta velocidade que levará passageiros do meio de elevação Silverlode, já existente em Park City, até o Flatiron, meio de elevação do Canyons Resort. O complexo terá também um novo restaurante, o Miners Camp, com capacidade para 500 pessoas.

A estação Deer Valley Resort é a única de Park City aberta exclusivamente para esquiadores, totalmente proibida para snowboarders. Inaugurada em 1981, oferece serviço personalizado dentro e fora das montanhas, incluindo manobristas e carregadores de equipamentos. Em uma área de 809 hectares há 101 pistas, 21 meios de elevação e 45 opções de hospedagem. Abriga ainda diversos restaurantes de todos os tipos, que agradam os mais diferentes paladares, lojas e tours de snowmobile, entre outras atividades.

_dsc0086-edit - baixa
Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City Mountain e Deer Valley Resort -, mais de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional Festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros.

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.