Como foi a I Oktoberfest Campinas

Quem esteve em Campinas neste final de semana aproveitou bastante a primeira Oktoberfest – Festival Cultural da Cerveja da cidade, que aconteceu no Parque Portugal – na Lagoa do Taquaral, maior parque da cidade. Com entrada gratuita e muitos lounges das mais diversas cervejarias, o clima descontraído e alegre predominou no local para quem foi conferir. Além das maiores cervejarias como Corona, Stella Artois, Skol, Brahma e Budweiser, ainda contou com um Biergarten com diversas cervejas especiais.

IMG_6095

IMG_6093

IMG_6094

IMG_6102

Com um ambiente agradável, muitas famílias curtiram o programa juntos. Muita música com DJs e pequenos shows ao vivo, descontração e boa gastronomia estavam à disposição e os espaços abertos favoreceram a boa circulação. Mini-palestras para apreciadores de cerveja e degustação também estavam no cardápio, gratuitamente. Para nós, especialmente, que estivemos lá os dois dias, o Biergarten foi nosso local favorito. Além de sermos apreciadores de cervejas especiais, o ambiente estava perfeito, com música de primeira, providenciada pela banda ‘Emblues Beer Band’, de Embu das Artes, tocando uma mistura de jazz com pitadas de humor e sarcasmo em suas músicas.

Toda a infraestrutura foi bem executada e de fato houve bastante organização, ficamos impressionados. Um ponto negativo foram algumas filas para cerveja, como acontece em qualquer festival, mas bastava andar um pouco mais para encontrar lugares bem mais livres. Com um público estimado em quase 60 mil pessoas nos dois dias de festival, acreditamos que foi um grande sucesso e entrará de vez no calendário da cidade como um grande evento anual.

IMG_6084

IMG_6100

IMG_6086

IMG_6087

IMG_6080

 

Muita gente acompanhou conosco ao vivo, pelo Snapchat (umbilhete) e pelo Instagram, siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de todos os eventos e viagens. Ah, e claro, não se esqueça de assinar o canal do Youtube para acompanhar as nossas aventuras pelo mundo.