Sea World anuncia fim do show de baleias em San Diego

Finalmente! O primeiro passo foi dado no Sea World, e um dos maiores absurdos contra os animais já feitos na história da humanidade está prestes a acabar.

Quem acompanha este blog e este canal sabe que eu não vou e nem recomendo ir ao Sea World, parque-cativeiro de animais que são capturados da natureza, treinados a exaustão, confinados longe de familiares em piscinas minúsculas e mortos precocemente todos os anos.

blackfish-marine-mammal-captivity

Sea World nunca mais

A primeira e única vez que eu fui no Sea World saí horrorizado e doente pelos absurdos cometidos contra os animais que eram expostos nos shows, totalmente diferente de zoológicos preocupados com conservação e bem-estar animal.

E sim, eu sei que nem todos tem a condição perfeita e até a Disney tem um zoológico, mas eu trabalhei nos parques da Disney e vi as condições dos mesmos, além do trabalho de recuperação de animais abandonados, doentes ou machucados.

Totalmente diferente do que o Sea World faz.

Primeiro passo em San Diego

O principal parque da franquia, em San Diego, anunciou hoje que irá acabar com os shows das orcas, imediatamente.

A partir de 2017, uma nova atração focada na mensagem de conservação e inspiradora para pessoas que desejam agir em torno da defesa dos animais será lançada no parque, segundo comunicado divulgado hoje.

Ainda não foi divulgado o que acontecerá com as atrações de Orlando e San Antonio no Texas, mas as mesmas devem seguir o mesmo rumo.

Blackfish

A novidade vem na sequência dos protestos realizados nos últimos anos, desde o lançamento em 2013 do filme ‘Blackfish’, que mostrava os bastidores desta organização.

Uma reunião com acionistas foi convocada para segunda-feira a tarde, onde as novas estratégias dos parques serão anunciadas com detalhes.

Em Outubro deste ano, uma expansão de U$ 100 milhões foi aprovada pela Comissão da Costa Californiana para os aquários das baleias, uma vitória dos ativistas, que também conseguiu barrar uma autorização para que o Sea World pudesse inseminar artificialmente as baleias para que novos filhotes nascessem.

Resumo: o império de baleias assassinas confinadas no Sea World para deleite de poucos que não sabem o que acontece de verdade está próximo do fim. Amém.

Confira um trecho do documentário ‘Blackfish’ abaixo, que recomendamos bastante:

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlandochip internacional 4G ilimitado e seguro viagem para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.

  • Até que enfim!!! Assisti a esse documentário e fiquei horrorizada. Não imaginava que os maus-tratos eram tamanhos. Fiquei muito contente com a notícia do fechamento do parque. Agora só falta o de Orlando e Texas.