Azul terá voos extras para o Nordeste do Brasil e Orlando no final de ano

Para atender à demanda de verão, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras ofertará cerca de mil voos extras entre dezembro e fevereiro a partir dos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Congonhas, em São Paulo. As operações complementares envolverão 15 destinos nacionais, sobretudo nordestinos, a partir dos terminais paulistas – alguns são novos mercados temporários, como os voos de Guarulhos para Maceió, Natal, Caldas Novas e Florianópolis, assim como a ligação entre Congonhas e Salvador. A oferta internacional também será ampliada com frequências extras a partir de Viracopos: na alta temporada, a Azul terá dois voos diários com destino a Fort Lauderdale/Miami e Orlando.


voe azul ilheus

Além destas cidades, os demais destinos servidos pela Azul com voos extras a partir de São Paulo serão: Porto Seguro, Recife, Teresina, Aracaju, Ilhéus, Bonito, Navegantes, Petrolina, Foz do Iguaçu e Belo Horizonte (Confins). A maioria das operações já tem aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Outras operações pontuais ocorrerão no Natal e Revéillon a partir dos terminais paulistas.

“Nosso amplo estudo da malha aérea para o verão permitirá à Azul ajustes de malha para oferecer as melhores opções de voos aos Clientes que buscam aproveitar a alta temporada em qualquer região do país e no exterior. Teremos rotas temporárias sazonais para a companhia, o que garantirá ainda mais comodidade a quem embarca em nossas aeronaves. Além disso, estimularemos o turismo em regiões que dependem bastante deste setor para movimentar a economia”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

No aeroporto de Viracopos, em Campinas, o maior hub da Azul, os Clientes poderão conectar-se a Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, assim como para quase 60 destinos domésticos. Já no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, os viajantes poderão chegar a Orlando – a primeira operação internacional da Azul na capital estreia em 16 de novembro. Em âmbito nacional, a companhia tem voos para mais de 40 cidades a partir do terminal mineiro.

Os voos extras para Fort Lauderdale/Miami e Orlando serão operados com os jatos Airbus A330 completamente novos.