4 destinos no Brasil que valem a pena visitar no Natal

4 destinos no Brasil que valem a pena visitar no Natal

Quem não escolheu um destino para viajar com a família no Natal aqui no Brasil ainda dá tempo.

De olho no potencial turístico das festas, muitas cidades estão preparando uma programação que inclui shows, decoração temática, desfiles e feira natalina.

Visitando o Brasil

Dados do Ministério do Turismo mostram que entre os brasileiros que pretendem viajar nessas férias, 84% o fará dentro do Brasil, 6,5 pontos percentuais acima do registrado em igual período do ano passado.

O fluxo de visitantes ajuda a movimentar a economia destes municípios além de gerar emprego e renda extra.

Para ajudar na escolha do destino, o Ministério do Turismo pesquisou a programação de algumas cidades para curtir o Natal de 2015, dos mais tradicionais a alguns pouco conhecidos:

Gramado (RS)

Foto: Cleiton Thiele / SerraPress

Foto: Cleiton Thiele / SerraPress

Um dos destinos mais movimentados nesta época do ano, o pequeno município gaúcho recebe, segundo os organizadores do Natal Luz, cerca de 2 milhões de turistas por ano motivados pelas atrações de natal.

A programação de espetáculos é intensa durante todo o mês de dezembro e inclui apresentações como shows de mágica, musicais, teatro e desfile.

A lista das atrações programados para o Natal Luz pode ser acessada no site oficial do evento.

Guararema (SP)

A cidade do interior paulista prepara para 30 de novembro a cerimônia “Acender as Luzes”. O evento terá show de rock gratuito e decoração com cerca de cinco milhões de garrafas PET.

O material foi retirado do lixo pela comunidade local. A cidade se mantém decorada até o dia 5 de janeiro. Segundo a prefeitura, são esperados 500 mil visitantes durante o período das festas de fim de ano.

A novidade para este ano é a decoração da passarela Cassemiro Lemes da Silva, sobre o Rio Paraíba do Sul, que liga o Centro ao bairro Itaoca, um dos cartões postais da cidade.

Outros nove pontos turísticos de Guararema, como prédios públicos e algumas ruas da área central, também contarão com a decoração temática.

Curitiba

A programação de Natal de Curitiba começou nesta segunda-feira (23) com a Feira Especial de Natal que acontece nas praças Osório e Santos Andrade, na região central da cidade.

A Feira é uma grande oportunidade para curitibanos e visitantes adquirirem seus brinquedos, produtos artesanais e decoração, todos relacionados à festa de Natal.

A programação inclui mais de 40 eventos confirmados entre apresentações teatrais, presépios e shows.

Entre os destaques está a Caminhatta de Natal, na Rua XV de Novembro e o Coral de Crianças do Palácio Avenida.

A novidade para este ano é o Concerto Natalino que acontecerá de 19 a 22 de dezembro, na Ópera de Arame.

São Paulo

Foto: Cleiton Thiele / SerraPress

Foto: Cleiton Thiele / SerraPress

A prefeitura da maior cidade do país preparou, por meio da São Paulo Turismo, o Natal Iluminado, que enfeita vários pontos da capital.

Dia 28 de novembro serão inauguradas a Árvore de Natal do Ibirapuera e as Caravanas Iluminadas.

A árvore gigante terá 35 metros de altura por 15 metros de diâmetro e uma estrela de quatro metros no topo.

Já as Caravanas Iluminadas serão compostas por seis carretas que circularão por diferentes pontos e regiões da cidade, com destino final sempre na Árvore do Ibirapuera.

Cada um dos veículos terá diferentes atrações, como Papai Noel e as renas, sistema de som e iluminação.

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.

0 Comments

    Comentários