7 dicas para aproveitar ainda mais Aruba

Areia fina e branquinha, mar azul turquesa e sol constante. Tudo isso descreve Aruba perfeitamente.

Mas quem acha que passar férias nessa ilha, onde faz tempo bom o ano todo, é ficar tomando sol na praia o dia inteiro está muito enganado.

Para agradar os mais de um milhão de turistas que visitam Aruba anualmente, há atividades diferentes e divertidas para todos os gostos.

Mergulho em Aruba 1_Credito_ATA

Confira sete dicas para as almas aventureiras em Aruba:

  • Descubra o oceano fazendo snorkeling ou mergulho Em alguns pontos das maravilhosas águas salgadas deste paraíso caribenho, a visibilidade chega a 30 metros de profundidade. Simplesmente vista a máscara de snorkel para observar a incrível e colorida vida marinha do Mar do Caribe. Para quem gosta de ir além, há mais de 20 locais de mergulho e onze naufrágios a serem visitados!
  • Explore Aruba de quadriciclo ou moto Se você é independente, explorador e viajado, subir num ônibus para fazer um city tour deve ser uma tortura. Você vai adorar conhecer a bela paisagem arubana, das casas coloridas e charmosas às maravilhas naturais, sobre um quadriciclo ou uma moto – até mesmo uma Harley Davidson!
  • Passeie pelo mar de caiaque ou jet-ski Veja a costa arubana a partir de um ponto de vista diferente, fazendo exercícios (em um caiaque) ou não (opte pelo jet-ski). Deslizando sobre as águas cristalinas, visite as lindas florestas de mangue e observe as incríveis formas de vida marinha.
  • Desfrute do terreno exótico e acidentado com uma mountain bike Não há melhor maneira de ver o interior desta ilha deserta do que de mountain bike através de trilhas que permeiam toda a costa nordeste. O sol é forte, mas não há muitas subidas e os ventos alísios refrescam os ciclistas, que podem passar pela capela de Alto Vista, o Tierra del Sol Golf Club e o Farol Califórnia. Antes de voltar, é possível descer para as praias Arashi Beach, Boca Catalina e Malmok Beach.
  • Pratique pesca em alto-mar Um iate esportivo leva o viajante a até 11 km da costa para pescar peixes como mahi mahi, barracuda, sailfish, king-fish, marlin azul e até tubarão. Crie suas próprias histórias de pescador com muito estilo e adrenalina.
  • Suba numa prancha Os ventos e as ondas de Aruba são incríveis para os esportes sobre pranchas. Se você é amante do surfe tradicional ou do body boarding, vai encontrar as ondas dos seus sonhos. Se prefere algo diferente, como o windsurfe ou o kitesurfe, terá condições perfeitas para praticar: águas planas com ventos limpos. E, se é a sua primeira vez, há muitos instrutores que podem ensinar!
  • Deixe o barco te levar Se o surfe não é o seu estilo, pode fazer esqui aquático, wakeboard ou parasailing! Nos três esportes, você será puxado por um barco, mas cada um deles apresenta desafios diferentes – e cada um deles dá uma emoção única!

Kitesurfe em Aruba 3_Credito_ATA Passeio de jipe em Aruba_Credito_ATA ????????? Snorkeling em Aruba 1_Credito_ATA Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país. Saiba mais no site oficial de Aruba, em poruguês.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlandochip internacional 4G ilimitado e seguro viagem para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.