Mini Club é inaugurado no Club Med Rio das Pedras

Mini Club é inaugurado no Club Med Rio das Pedras | Um bilhete, por favor. 4

Com o objetivo de aumentar ainda mais o número de atividades disponíveis para crianças e aprimorar a estrutura oferecida a seus hóspedes, a rede Club Med acaba de finalizar o processo de renovação do Mini Club do resort de Rio das Pedras, no Rio de Janeiro. Localizado entre o mar e montanha, o Village, que recebe mais de 800 crianças por mês durante as altas temporadas, está em constante processo de renovação e os últimos investimentos tiveram como foco remodelar o espaço dedicado à criançada.

O projeto de renovação do Mini Club de Rio das Pedras, assinado pela empresa Oba! Arquitetura, contou com investimentos em novas tecnologias, modernização dos equipamentos das salas, nova decoração especializada, além do aumento do número de atividades propostas no espaço. A partir de agora, as salas estão divididas por temas como: Gastronomia e Artes, Expressão e Interatividade, possibilitando assim que cada grupo (separado por faixa etária) possa fazer uso de todos os espaços e toda a infraestutura. O novo ambiente foi criado com o objetivo de despertar e divertir os pequenos através de estímulos. Dentro desta linha, o espaço visa desenvolver e aguçar habilidades nas crianças através de atividades interativas como música, teatro, dança, culinária, artes aplicadas e jardinagem.

As obras realizadas na estrutura física do Mini Club Med de Rio das Pedras tiveram o objetivo de modernizar, reformar e readequar a infraestrutura oferecida anteriormente. Novas áreas também foram criadas dentro do espaço, como por exemplo, a construção da “Hortinha de Rio das Pedras”. Essa iniciativa permitirá que crianças tenham atividades educacionais sobre o ciclo de plantio de uma horta, além de outras noções sobre natureza e sustentabilidade.

Dentre as novas atrações internas do novo Mini Club, estão: mesas de interatividade, tablet, cineminha, camarim e aparelhagem de DJ para festinhas exclusivas para a criançada. E para garantir a diversão dos pequenos durante os meses mais frios do ano, o Mini Club irá oferecer também, a partir de agora, aquecimento na piscina das crianças após o verão.

O Club Med Rio das Pedras vem passando por um processo de melhorias constantes nos últimos anos. Além da recente renovação de todos os quartos assinada pelo arquiteto Marc Hertrich, o restaurante principal do resort foi totalmente reformado em 2013 e aumentou sua capacidade para 790 lugares. O Centro de Convenções também passou por uma grande modificação recentemente. Com investimento de R$ 5 milhões, o novo espaço tem capacidade para até 1 mil pessoas e uma sala principal de 945m², que pode ser divida em seis, comportando a realização de diferentes eventos ao mesmo tempo.

Em 2012, o Village também ganhou outro atrativo: uma piscina calma, que já é um conceito bastante utilizado nos resorts do exterior. Com vista para o mar e afastada da área social, a piscina é ideal para quem procura aproveitar o dia com tranquilidade. Um solar de apartamentos também foi construído nesse mesmo ano para aumentar a capacidade do Village, que hoje conta com um total de 346 acomodações.

Além dos espaços recém-renovados, o Club Med Rio das Pedras se destaca também pelas atividades esportivas oferecidas. Uma das mais procuradas é o esqui aquático, para crianças e iniciantes, além de outras atividades náuticas como o wakeboard. Também há quadras poliesportivas, vôlei de piso duro e de praia, além de nove quadras de tênis, sendo três cobertas – todas com iluminação -, e um estande de arco e flecha. A sala de ginástica está com novos equipamentos de musculação e esteiras.

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.