Detectores de metal e proibição de fantasias na Disney World

Desde Abril de 2015, os parques da Universal Orlando já tinha adicionado detectores de metais em todas as entradas, mas a Disney World estava resistindo a implantar esta medida de segurança. Porém, depois dos atentados terroristas na França e nos Estados Unidos nos últimos meses, a empresa correu para definir um novo esquema preventivo. A novidade, anunciada por canais de TV americanos está  sendo discutida abertamente como um marco na história dos parques.

014

Os parques também adicionaram unidades especiais caninas e seguranças uniformizados que estão fazendo patrulha em todos os terrenos de forma preventiva. As mesmas medidas foram implantadas na Disneyland California e no Disney Springs, antigo Downtown Disney.

Outras medidas também foram incluídas nas regras dos parques: Armas de brinquedo não são mais permitidas nos parques e a Disney anunciou que não venderá mais este tipo de brinquedo, incluindo armas que disparam água. Outra regra polêmica: Fantasias não são mais permitidas para visitantes de 14 anos ou mais, nem mesmo no Halloween.

Medidas duras e que podem diminuir um pouco a magia do parque, mas que refletem o momento global que demandou uma atitude da Disney e de suas empresas para garantir a segurança de todos os visitantes e turistas.

O que você achou das novas medidas?

Você também vai curtir: