Azul terá voos extras para todas as regiões do Brasil e exterior no Carnaval

Azul inicia oficialmente suas operações entre Belo Horizonte e Orlando | Um bilhete, por favor.

Mais de 60 aeroportos servidos pela Azul Linhas Aéreas no Brasil e no exterior receberão voos extras de Carnaval. A expectativa é que aproximadamente 50 mil assentos complementares sejam ofertados no período da maior festa popular do país em um número superior a 650 frequências adicionais. As operações especiais têm início em 31 de janeiro e término em 25 de março – a movimentação mais intensa será percebida entre 5 e 10 de fevereiro.

Companhia terá oferta de aproximadamente 50 mil assentos em mais de 650 ligações complementares

A maioria das operações extras decolará dos principais centros de distribuição de voos da Azul: Campinas e Belo Horizonte (Confins). A partir destes aeroportos, a companhia conecta todo o Brasil e o exterior em mais de 200 ligações regulares diárias para aproximadamente 80 destinos. A operação especial de Carnaval também atendera à demanda da Azul Viagens, operadora de turismo da empresa.

“Com a Azul, ligaremos ainda mais todo o país durante o Carnaval. Garantiremos, assim, que Clientes de todas as regiões possam aproveitar a maior festa popular do Brasil, seja na calmaria ou no meio da folia. Teremos opções de voos adicionais em todas as faixas de horário, sobretudo no período que envolve efetivamente o Carnaval. No entanto, ampliaremos a operação em outras datas também, o que torna a operação da Azul ainda mais especial”, destaca Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

A Azul usará as aeronaves Embraer 195, Embraer 190 e ATR 72-600 para transportar os Clientes que aproveitarão o Carnaval para viajar. A bordo de determinados voos, uma série de ações exclusivas e gratuitas integra a Operação Verão, lançada pela companhia em dezembro com o objetivo de tornar ainda mais especiais as viagens durante a estação.

Até 28 de fevereiro, a companhia conta com snacks exclusivos em operações domésticas – como novas opções de nachos – e o prolongamento do Happy Hour Azul até 12 de fevereiro. Ainda, um espaço dedicado à recreação infantil foi aberto na área de embarque internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas. A hashtag #VerãoAzul concentra nas redes sociais as experiências dos Clientes. A partir do dia 14, alguns voos da companhia terão a bordo os Salamitos, da Sadia.

Os modelos E195 da empresa contam com 118 assentos, e os E190, 106 – a maioria destas aeronaves possui mais de 40 canais de TV SKY ao vivo. Os turboélices ATR têm 70 poltronas.

Destinos com operações extras – Campinas, Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Cabo Frio, Porto Seguro, Salvador, Fortaleza, Carajás, Feira de Santana, Governador Valadares, Maceió, Natal, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Recife, Uberlândia, Vitória, Cuiabá, Campo Grande, Divinópolis, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Bauru, Marília, Navegantes, Porto Alegre, Rio Verde, Brasília, Fernando de Noronha, Goiânia, Sinop, São José do Rio Preto, Aracaju, Pelotas, Punta del Este, Caiena, Araxá, Marabá, Belém, Altamira, Bonito, Porto Velho, Caldas Novas, Patos de Minas, Londrina, Parnaíba, Juazeiro do Norte, Manaus, Petrolina, São Luís, João Pessoa, Corumbá, Lençóis, Curitiba e Teresina.

Parte dos voos da Azul para o Carnaval já foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), enquanto outras operações ainda receberão o aval do órgão regulador para que sejam realizadas pela companhia.

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.