Turismo recebe promessa do Governo de manter alíquota de 6%

Depois da polêmica com o “novo” imposto que irá taxar em até 33% as atividades turísticas e remessas de dinheiro, terminou há pouco a reunião no Ministério da Fazenda entre representantes do trade e do Governo. Segundo Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar, não houve uma decisão definitiva em relação ao pleito de reduzir a alíquota de exportação de 25% para 6%. “A medida não foi publicada ontem por uma questão técnica que ficou de ser analisada. Se por um lado não conseguimos ainda essa conquista, por outro lado ficou a promessa da medida ser analisada até o dia 19, quando o Governo decide se aceita nossos argumentos”, destacou ele.

439539

Em nota assinada por entidades representativas do trade, o Governo prometeu rever até o dia 19 a alíquota das remessas de dólar ao exterior.

Veja o comunicado abaixo:

“Após reunião no Ministério da Fazenda na tarde dessa terça-feira, com presença do Ministro do Turismo, Henrique Alves, e do Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Fazenda, Diogo Henriques, o acordo de 6% está mantido e aguarda uma solução técnica para devida adequação orçamentária até 19/01/2016.”

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.