Ministro do Turismo reafirma confiança numa solução para tributação sobre remessas ao exterior

Ministro do Turismo reafirma confiança numa solução para tributação sobre remessas ao exterior

Em reunião com representantes do setor produtivo, o ministro Henrique Eduardo Alves reafirmou que o governo está empenhado em encontrar uma saída de consenso para o imposto que vai incidir sobre pagamentos para fornecedores fora do Brasil.

Tributação sobre remessas ao exterior

O acordo firmado em dezembro de fixar a alíquota em 6% para a remessa de dinheiro ao exterior está mantido.

A equipe econômica está trabalhando para encontrar o caminho técnico correto.

“O governo sabe da importância do turismo na geração de emprego e renda e está empenhado em buscar a solução definitiva para este problema até o fim do mês”, afirmou o ministro Henrique Eduardo Alves. “Estamos otimistas. O governo sempre manteve as portas abertas para a discussão. Acredito que estamos prestes a resolver esta questão”, afirmou o presidente da Clia Abremar, Marco Ferraz.

“O empenho do ministro Henrique Eduardo Alves está sendo fundamental para o governo entender toda a dimensão desta discussão”, afirmou o presidente da CVC, Luiz Falco. A reunião foi realizada em Brasília e contou com a presença de Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, e Edmar Bull, da Associação Brasileira das Agências de Viagem Nacional.

Planejando a próxima viagem? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.