Frozen ganhará musical na Broadway em 2018

Frozen ganhará musical na Broadway em 2018 | Um bilhete, por favor.

Sucesso entre o público de todas as idades, o filme “Frozen: Uma Aventura Congelante” irá para a Broadway. A Disney, detentora dos direitos da animação, anunciou nesta semana que está preparando para os próximos meses a produção de um musical inspirado no filme, sucesso de bilheteria que estreou em 2013. A estreia de “Frozen” nos palcos está programada para o primeiro semestre de 2018.

frozen_fh6FKrX

“Frozen” será o nono espetáculo na Broadway da Disney e se une à outros sucessos com “O Rei Leão” e “Aladdin”, que estão atualmente em cartaz. A apresentação será dirigida por Alex Timber, que também comandou “Peter and the Starcatcher” (também da Disney), “Rocky” e “Bloody bloody Andrew Jackson” na Broadway. A responsável pelo roteiro será Jennifer Lee, que escreveu a versão cinematográfica.

As músicas e letras também serão feitas pelos mesmos profissionais do filme, Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez. Outros nomes famosos da cena teatral também vão se envolver no projeto, como Peter Darling, que será o coreógrafo, e Bob Crowley, encarregado de elaborar o cenário e fantasias. O elenco ainda não foi selecionado e é planejado o lançamento de uma versão experimental para meados de 2017, fora de Nova York.

Baseado no conto de Hans Christian Andersen, o longa arrecadou US$ 400 milhões nos Estados Unidos e cerca de US$ 1,3 bilhão no mundo e venceu dois Oscars — melhor animação e melhor canção original.

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.