5 coisas novas para aprender em uma viagem a Aruba

5 coisas novas para aprender em uma viagem a Aruba 3

Viver o lifestyle de Aruba deitado na espreguiçadeira com um drinque na mão é gostoso – mas aproveitar uma manhã ou uma tarde para se aventurar em novas experiências é melhor ainda! Conheça 5 atividades que farão você curtir ao máximo a areia, o mar e a noite na ilha mais excitante do Caribe.

Sinta o vento no rosto praticando windsurfe
Aruba é a meca do windsurfe por conta de suas condições favoráveis de vento e bom clima o ano todo. O principal destino de quem busca praticar este esporte é a praia de Fisherman’s Huts. E não é necessário ter anos de experiência para fazer bonito! Qualquer um pode aprender em uma aula de duas horas oferecida por operadoras de atividades aquáticas disponíveis online ou na beira da praia. A sessão começa com um treino na areia seguido de prática em águas tranquilas e rasas, tudo acompanhado por um instrutor.

Relaxe e exercite-se fazendo SUP (Stand-up Paddle)
O esporte do momento, o SUP, envolve equilibrar-se em cima de uma prancha longa e remar. O ideal é praticá-lo em águas tranquilas como as da praia de Palm Beach, assim como Spaans Lagoen e Mangel Halto, que fazem da ilha caribenha o lugar ideal para esta atividade. Além disso, pessoas de todas as idades e habilidades atléticas podem desfrutar – basta alugar os equipamentos em uma das empresas especializadas espalhadas pela ilha ou no próprio resort. Instrutores podem ensinar truques para aperfeiçoar a técnica em aulas de duas horas.

Conheça o fundo do mar em um mergulho
A costa da ilha oferece aos turistas paisagens espetaculares, o que a torna famosa mundialmente. Mas o cenário abaixo da superfície do mar azul do Caribe também é imperdível, e para admirá-las, nada melhor do que praticar mergulho. Em Aruba, essa atividade é ainda mais especial porque permite explorar os recifes e visitar um navio naufragado. Para aqueles que não possuem experiência ou o certificado, lojas e operadores de mergulho oferecem o Certificado de Mergulho Resort acreditado pela PADI. O curso de meio dia proporciona aos iniciantes o fundamental para fazer uma imersão segura. Tem início na parte da manhã e pratica-se nas areias da praia e em uma piscina. À tarde, já com o diploma, os alunos descem a nove metros da superfície do mar e já podem apreciar o passeio.

Aprenda a jogar tênis de praia
Introduzido em Aruba em 2002, o tênis de praia se tornou um dos esportes mais populares da ilha. Pode ser praticado por pessoas de todas as idades e habilidades atléticas, sendo ideal para toda a família. As principais instalações estão localizadas em Tropicana, que conta com 16 quadras, e também em Moomba Beach Bar, em Palm Beach. Os equipamentos, como raquetes e bolas, podem ser alugados nas próprias quadras. Para aqueles que desejam aprender a jogar, estes locais também oferecem aulas com uma hora de duração, muitas vezes ministradas por tenistas profissionais do ranking mundial de tênis de praia.

Deixe-se contagiar pela salsa e pelo merengue
Nada melhor para alegrar a mente e o espírito que experimentar uns passinhos de dança de ritmos típicos do Caribe e da América Latina. Bailarinos locais exibem toda a técnica e sensualidade dos movimentos em diversos lugares da vida noturna arubana. Para não ficar parado, aproveite as divertidas aulas em grupo, encontradas em bares e centros turísticos de praia. Os nativos da ilha se encantam em compartilhar sua cultura e sempre incentivam os visitantes a dar os primeiros passos na pista de dança.

Sobre a ilha de Aruba
Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país. Saiba mais no site oficial.

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.