Azul anuncia voos entre Porto Alegre e Montevidéu no Uruguai

Azul anuncia voos entre Porto Alegre e Montevidéu no Uruguai

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras estreará operações em Montevidéu, no Uruguai, em 4 de maio, com quatro voos semanais a partir de Porto Alegre.

A capital uruguaia será o segundo destino regular internacional servido pela companhia na América do Sul – autoridades brasileiras e uruguaias já analisam o pedido de operações encaminhado pela empresa.

Monumento_Los_Dedos_Punta_del_Este

Setenta assentos serão disponibilizados por trecho, uma vez que a operação será com modernos turboélices ATR 72-600, em ligações com a capital gaúcha que terão duração aproximada de duas horas.

Em Porto Alegre, a Azul ofertará conexões para São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Pelotas e Santa Maria.

Além da capital mineira e São Paulo (Campinas), os dois maiores hubs da companhia, a oferta da Azul em São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e Rio de Janeiro (Santos Dumont) garantem ampla conectividade de todo o país à capital uruguaia.

Azul Linhas Aéreas

O anúncio de voos para Montevidéu ocorre após a Azul declarar a intenção de operar ligações para Lisboa, em Portugal.

Os outros destinos internacionais atualmente servidos pela companhia são: Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos) e Caiena (Guiana Francesa).

Ainda, a companhia operou voos sazonais para Punta del Este (Uruguai). Capital do Uruguai, Montevidéu conta com aspectos históricos, concentrados, sobretudo, na Ciudad Vieja, principal ponto turístico.

Lá, os turistas encontram diversos monumentos, praças e prédios com referências históricas, como a Plaza Independencia, a Catedral Metropolitana de Montevidéu e o Mercado del Puerto.

A gastronomia e cultura locais são pontos fundamentais da viagem.

Com o encerramento, em 14 de fevereiro, dos voos sazonais para o destino uruguaio, a companhia chegou a 108 chegadas e partidas, com cerca de sete mil clientes transportados.

A operação estava ativa desde 17 de dezembro, com saídas de São Paulo (Campinas) e Porto Alegre. A Azul voltará a operar em Punta del Este no próximo verão.

Planejando a próxima viagem? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.