O que você precisa saber antes de alugar um carro no Brasil

O que você precisa saber antes de alugar um carro no Brasil | Um bilhete, por favor.

Muita gente ainda acha que alugar um carro é um bicho de sete cabeças. Mas não é: o processo é simples e um automóvel garante muita praticidade em qualquer viagem – para não falar em economia. Confira as dicas sobre tudo o que você precisa saber antes de locar um carro pela primeira vez.

h1

Você precisa ter, pelo menos, 19 anos

O requisito básico é que você possua a carteira de habilitação definitiva emitida há mais de um ano e válida durante todo o período de locação. O documento original deve ser apresentado na retirada do veículo. Condutores de 19 e 20 anos são bem-vindos, mas só podem alugar veículos de determinadas categorias.

Você vai precisar de um cartão de crédito

Na retirada do carro, a locadora bloqueia um valor no seu cartão de crédito. Por isso, confirme que você tem limite no cartão antes de viajar. Os valores variam de acordo com a categoria de carro, o tempo de locação e as proteções contratadas. Isso é feito com fins de garantia e não há outra forma de realizar esse procedimento. É possível, no entanto, utilizar o cartão de outra pessoa, desde que ela esteja presente no ato da locação.

O valor será devidamente estornado quando o automóvel for devolvido em ordem. A locadora faz a solicitação para a operadora do cartão, que comunica ao banco. Não precisa se preocupar: esse processo é habitual e ocorre em todas as empresas de locação de automóveis.

Seu companheiro de viagem também pode dirigir

Nem sempre é fácil ser o único motorista das férias. É por isso que outras pessoas também podem dirigir o veículo alugado – é só cadastrá-las como condutores adicionais na retirada do carro.

A reserva não garante o modelo do carro

Os carros são divididos por categorias para que você possa decidir o que é melhor para a sua viagem: um carro espaçoso? Direção hidráulica? Câmbio automático? Isso tudo você pode escolher. No entanto, o modelo dos veículos pode variar no momento da retirada.

Você pode levar multas em um veículo alugado

Se você cometer alguma infração de trânsito, a empresa vai recebê-la. O nome do condutor principal será apresentado ao órgão competente e a locadora fará o pagamento, mas você será devidamente cobrado, com uma taxa administrativa. O carro é deles, mas você deve ter os mesmos cuidados de sempre.

Fique atento ao combustível

Geralmente, um carro retirado com o tanque cheio deve ser devolvido com o tanque cheio. No entanto, se você preferir não perder tempo abastecendo, pode pagar a taxa do combustível na devolução. Uma opção ainda melhor e mais econômica é já comprar essa opção na retirada do veículo.

Nós esperamos por você no horário marcado

A locação tem horário certo para retirada e devolução. O carro que você utilizar precisa ser devidamente higienizado antes de ser entregue a um novo cliente – que também tem hora marcada. Por isso, lembre-se de ser pontual.

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.