Voo Recife-Miami pela LATAM será inaugurado em setembro

A partir do próximo dia 24 de setembro, Pernambuco vai ganhar um novo voo ligando o Recife à Miami. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (14), pela presidente do grupo Latam, Cláudia Sender, e pelo governador Paulo Câmara, durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. O novo voo será operado por um Boeing 767, com capacidade para transportar 191 passageiros na Classe Econômica e mais 30 na Classe Premium Business. A frequência será semanal, saindo do Recife e de Miami sempre aos sábados. As passagens para o voo inaugural já começaram a ser vendidas para a cidade do estado da Flórida, nos Estados Unidos.

galeria-miami-beach-credito-thinkstock-484401185

“Lançamos hoje mais uma rota direta para os Estados Unidos a partir de uma cidade brasileira, apesar do difícil cenário econômico no Brasil, o que comprova que é possível avaliar a viabilidade e as oportunidades de cada região, principalmente se houver diálogo com esses mercados para construir importantes alianças”, afirma Claudia Sender, presidente da LATAM Airlines Brasil. “Estamos sempre atentos às necessidades dos clientes, que são os maiores beneficiados com a agilidade e a conveniência proporcionadas por lançamentos como este”, completou.

A chegada do novo destino Recife-Miami vem para consolidar um mercado característico em Pernambuco, que possui um voo da American Airlines para a cidade americana, previsto para retomar as atividades em 15 de dezembro deste ano. No caso da Latam, a confirmação do trecho marca o segundo destino internacional da companhia operado desde o Recife. Em 2015, foi inaugurado o voo direto para Buenos Aires, na Argentina, que mantém uma ótima representatividade de ocupação e refletiu no resultado de crescimento do número de turistas argentinos no Estado – só nos primeiros cinco meses de 2016, 30 mil argentinos desembarcaram em Pernambuco, 83,5% dos 12 meses de 2015.

image(1)

Com a confirmação do trecho, Pernambuco passa a ter nove voos internacionais: Recife-Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines) e Miami (Latam e American Airlines – voo marcado para retomar as atividades em dezembro deste ano). “A representatividade da Latam no cenário da aviação é enorme e, por isso, ficamos muito satisfeitos em poder anunciar mais um voo internacional desta companhia aqui no Estado. O público pernambucano se acostumou a viajar frequentemente para Miami e agora terá mais uma opção confortável de chegar aos Estados Unidos sem precisar fazer conexões.”, avaliou o secretário Felipe Carreras.

Os americanos estão entre os cinco principais destinos emissores de turistas para Pernambuco. Apenas nos primeiros cinco meses deste ano, cerca de oito mil turistas americanos visitaram o Estado. A maioria é do gênero masculino (66%), tem entre 41 e 50 anos, e viaja sozinho (56%). Cerca de 32% dos americanos viajam para Pernambuco a lazer, e, entre estes, 20% buscam os destinos de sol e mar. O gasto médio individual dos que viajam a lazer é de R$ 280,93. A intenção de voltar ao Estado é de 93%. Os principais meios de hospedagem dos turistas americanos são hotéis, flats e pousadas, totalizando 43%.

O bom momento da aviação reflete diretamente nos números do turismo. O Estado assumiu a ponta no Nordeste, passando os outros dois principais destinos da região, Fortaleza e Salvador. Em abril, o número de passageiros, entre pousos e decolagens, chegou a 528,5 mil, contra 496 mil (-6,2%) de Salvador e 418 mil (-21%) do Ceará. Em maio, a diferença aumentou e a liderança pernambucana se consolidou, com 523,5 mil em Pernambuco, 481 mil (-8%) na Bahia e 413 mil (-21%) no Ceará.

Além do embarque e desembarque de passageiros, outro ponto que precisa ser destacado são os números de destinos. Pernambuco chegou a 31 destinos, contra 22 de Fortaleza e mais 22 de Salvador.

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.