6 dicas imperdíveis para curtir a Riviera Maya

6 dicas imperdíveis para curtir a Riviera Maya | Um bilhete, por favor. 1

Neftali Quezada é mordomo do serviço Royal Service do resort Paradisus Playa del Carmen, no México. Profundo conhecedor da Riviera Maya, região encantadora, cheia de história e natureza exuberante, ele coleciona dicas e informações que nem sempre estão ao alcance do viajante comum.

Paradisus Playa Del Carmen - foto aerea

Quem fica hospedado no Royal Service, além de acomodações diferenciadas e mimos especiais, tem também a facilidade de contar com um mordomo 24 horas que cuida para que toda a estadia seja especial. Um desses profissionais é Quezada, que pode ser acionado por celular e preparar os passeios e as atividades ao longo da estadia – e assegurar-se que, na volta ao hotel, mimos como banho de espuma e reservas para o jantar estarão asseguradas. Confira os truques que o mordomo tem na manga para surpreender seus hóspedes.

Amantes da natureza

“Para esse perfil de hóspede, o Rio Secreto é uma atração imperdível! Por ser um lugar intocado e pelo incrível contato direto com a natureza, este rio escondido entre grutas maravilhosas não deixa de surpreender. Gosto de preparar este passeio para os meus hóspedes porque sei que eles voltam encantados.”

Agito noturno

“Se a pedida é uma noite perfeita, recomendo alguns lugares que são infalíveis. Por exemplo, para restaurantes, diria que o Limonchelo, Fred’s, Harry’s e Puerto Madero são ótimas pedidas. Quanto a bares e baladas, entre os mais populares estão o Cocobongo, Daddy’O e Palazzo.”

Mergulho na história

Paradisus Playa Del Carmen La Perla - Royal Service - Suite Presidencial

“Quem prefere fazer um mergulho na história antiga mexicana deve conhecer Coba, onde ainda se pode escalar a pirâmide e encontrar um grande conteúdo histórico. Antigamente, esse era o epicentro da cultura Maya.”

Para fugir das multidões

Paradisus Playa Del Carmen La Perla - Piscina

“Se o viajante gosta de locais mais isolados, recomendo o Xcacel. É a única praia que ainda se conserva virgem e tem pouca influência das pessoas. É ideal para os hóspedes que procuram privacidade.”

Melhor pôr do sol

“As ilhas Holbox e Mujeres têm o melhor pôr do sol da Riviera Maya. É impressionante! Eu posso cuidar para que essa experiência seja memorável, preparando uma cesta com morangos e champanhe, por exemplo.”

Points que estão bombando

“Vale a pena visitar o parque Xenxes, os canais coloridos de Xochimilco ou assistir ao espetáculo de circo Joyà, do Cirque du Soleil. E é claro que no Paradisus Playa del Carmen podemos organizar esses passeios para que os hóspedes não tenham que se preocupar com nada.”

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.