​Voo direto de Pernambuco para o Uruguai impulsiona a vinda de uruguaios para o Estado

Em apenas três meses de funcionamento, o voo direto entre Recife e Montevidéu, no Uruguai, já começa a render bons resultados para o turismo Pernambucano. Mais de dois mil uruguaios já desembarcaram em Pernambuco impulsionados pelo voo da GOL. O número já é bastante superior ao de 2015, quando não existia a operação e o Uruguai não aparecia entre os principais mercados emissores para o Estado.

aeroporto_internacional_de_guararapes

A quantidade de uruguaios que desembarcam no Recife tem aumentado mês a mês. Em junho, chegaram 381 turistas do país vizinho. Em julho, 466. Em agosto, 948. Mais de 100% de aumento entre julho e agosto. Em março, devido ao jogo do Brasil contra o Uruguai, vieram 235 hermanos em um voo charter.

“Este crescimento foi visto quando conquistamos o primeiro voo para Buenos Aires, na Argentina. Este é o momento do descobrimento do país. Tenho certeza que esses números serão ainda maiores nos próximos meses. O Uruguai é um dos focos do nosso trabalho de captação de turistas estrangeiros”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Se em 2015 o Uruguai não aparecia nem entre os 15 primeiros emissores de turistas para Pernambuco, neste ano, o país já ocupa a sétima posição, atrás de Portugal, Argentina, Itália, Alemanha, Estados Unidos e França. A tendência é que o país suba ainda mais com o amadurecimento do voo.

Esta vinda de mais uruguaios impacta diretamente na economia do Estado. Com uma permanência média de 7 dias em Pernambuco e um gasto médio individual de R$ 190,66, apenas nos últimos três meses, os visitantes do país vizinho já promoveram um impacto próximo de R$ 2,7 milhões na economia pernambucana.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlandochip internacional 4G ilimitado e seguro viagem para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.