Governo do Canadá promove feira de intercâmbio em todo o Brasil

Governo do Canadá promove feira de intercâmbio em todo o Brasil

Estudar em outro país, objetivo de muitos jovens e adultos para agregar experiência internacional ao seu currículo, já virou realidade para muitos brasileiros. No ano passado, mais de 220 mil brasileiros fizeram intercâmbio de acordo com a Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais). E, o Canadá mais uma vez sai na frente com relação à atratividade, sendo o destino mais procurado pelos brasileiros há doze anos consecutivos segundo pesquisas realizadas pela mesma associação. Esse resultado é reflexo de diversos fatores, como segurança, qualidade de vida, experiência multicultural, ótimo custo-benefício, além da qualidade das instituições de ensino canadenses.

canada_flag_halifax_9_-04

Em 2015, segundo a pesquisa da Belta, o Canadá foi o destino preferido dos estudantes brasileiros, seguido de Estados Unidos e Austrália, de acordo com as agências de viagem especializadas em intercâmbio. A pesquisa revelou que entre os 135 profissionais de todo o país que foram consultados, que representam 925 agências de intercâmbio, o Canadá ficou entre os três primeiros colocados em 92% das vezes que foi citado, especialmente para o estudo de inglês. A pesquisa revelou ainda que o Canadá, como um país oficialmente bilíngue, é o segundo mais procurado para estudar francês. Um dos fatores que mais influenciou na escolha do destino foi justamente o câmbio. Se comparar o valor das moedas estrangeiras dos principais destinos de intercâmbio em relação ao Real, o dólar canadense chega a ser até 75% mais competitivo do que a moeda de outros países.

Para apresentar as oportunidades de estudo no país, o Governo do Canadá promoverá esse mês, uma série de feiras em sete estados do Brasil, que contará com a presença de mais de 60 instituições canadenses, representando todos os níveis de educação. Em São Paulo, acontecerá a EduCanada, uma das maiores feiras de intercâmbio de um único país, nos dias 17 e 18 de setembro, juntamente a EduExpo, o maior circuito de feiras de educação no mundo. O evento será realizado no Centro de Conveções Frei Caneca. Além disso, o Governo do Canadá organizará o Pavilhão do Canadá juntamente com as feiras EduExpo em outras sete cidades do país.

Passando pelas cidades de Campinas (15/09), São Paulo (17 e 18/09), Brasília (20/09), Rio de Janeiro (22/09), Curitiba (24/09), Porto Alegre (25/09) Belo Horizonte (27/09) e Recife (29/09), os visitantes poderão falar diretamente com os representantes de renomadas escolas canadenses para saber mais sobre as opções de cursos, custos e processos de seleção nos programas de intercâmbio no ensino médio, cursos de curta e longa duração de línguas em ambos os idiomas oficiais do país, inglês e francês, cursos profissionalizantes e técnicos, além de programas de graduação, pós-graduação e especialização nos colleges e universidades.

As inscrições podem ser feitas através do link: www.feiraeducanada.com.

Outro atrativo da EduCanada e os Pavilhões do Canadá nas feiras da EduExpo será a presença de representantes do Governo do Canadá, que conversarão com o público sobre questões gerais de educação no país, além de responder as dúvidas sobre estudos no Canadá, custos de vida, oportunidades de bolsas no ensino superior e vistos para estudantes. Todas as feiras terão, também, palestras ministradas pelos oficiais do governo canadense que abordarão o sistema de educação no país, e que contarão com a presença de ex-alunos de programas de intercâmbio no Canadá para falar sobre suas próprias experiências acadêmicas e pessoais, e quais foram os fatores que os levaram a escolher o destino de intercâmbio mais procurado pelos brasileiros.

“As feiras são uma excelente oportunidade para os estudantes e seus pais conhecerem e falarem diretamente com as escolas canadenses e nossa equipe de educação aqui no Brasil. O Canadá oferece muito aos estudantes brasileiros: qualidade de ensino, instituições renomadas com infraestrutura fantástica e custo/benefício muito atrativo; qualidade de vida em cidades seguras com opções de lazer e atividades ao ar livre. Mas não é só isso, nosso grande diferencial é que temos um povo multicultural e muito hospitaleiro, que recebe bem e faz com que o estrangeiro se sinta em casa. Queremos receber cada vez mais brasileiros para que possam vivenciar tudo isso. O Brasil é uma prioridade para o Canadá e trabalhamos muito para fortalecer essa parceria com o país para ampliar, cada vez mais, essa relação”, destaca Riccardo Savone, embaixador do Canadá no Brasil.

Planejando a próxima viagem? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.