Destinos para aproveitar o Sudeste do Brasil

Uma viagem no final de semana pode mudar totalmente os ânimos. Sair um pouco de casa e da rotina e aproveitar um cenário diferente ajuda a relaxar e espairecer, e ainda é a maneira perfeita de começar uma nova semana, especialmente se a companhia for boa.

maxresdefault

Há muitos destinos próximos às grandes cidades que são perfeitos para um passeio curto, afinal, ninguém precisa tirar férias para viajar e se divertir: basta um feriado prolongado ou mesmo um fim de semana! A Hertz listou algumas ideias de bate-e-volta nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro , Minas Gerais e Espírito Santo. Confira:

São Paulo a Brotas

Você pode aproveitar a sua viagem para os destinos mais conhecidos no litoral de São Paulo, se quiser. Mas o que acha que se aproximar da natureza e fazer muitas coisas diferentes em Brotas? A cidade fica a cerca de 250 quilômetros da capital paulista, e é famosa pelo turismo de aventura. Entre rios, parques e sítios, você pode fazer trilhas, cavalgar, praticar rafting, rapel em cachoeiras, arvorismo, mountain biking, e sentir muita adrenalina na tirolesa e no salto livre. Mas se não quiser acelerar os batimentos cardíacos, não se preocupe: também há muitas oportunidades para descansar.

Rio de Janeiro a Arraial do Cabo

Apenas 165 quilômetros separam a cidade do Rio de Janeiro do oásis de tranquilidade que é Arraial do Cabo. Se a agitação fica por conta das vizinhas Búzios e Cabo Frio, Arraial do Cabo fica com o litoral paradisíaco e o clima de vila de pescadores. Suas praias estão entre as mais bonitas e preservadas do Brasil, com mar muito azul e transparente e areia branca e limpa. A região ainda tem dunas, lagos e mirantes de onde é possível apreciar toda essa beleza. Para os mais aventureiros, é conhecida como a capital brasileira de mergulho, sendo possível observar tartarugas, arraias, corais, cavalos marinhos e muitos peixes nas excursões subaquáticas. A Hertz possui quatro lojas na Cidade Maravilhosa.

Belo Horizonte a Brumadinho

Brumadinho tem natureza e pousadas cheias de charme, perfeitas principalmente para quem quer um pouquinho de romance. A menos de 60 quilômetros de Belo Horizonte, é um bom lugar para visitar cachoeiras, fazer arvorismo e passear a cavalo. Mas mais que isso, é lá que fica um dos lugares mais incríveis do Brasil: o Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto do país e o único a exibir continuamente um acervo de excelência internacional de arte contemporânea. É um destino para ficar de boca aberta o tempo todo!

Vitória a Anchieta

Anchieta é conhecida pelo turismo religioso, mas não é preciso ser seguidor de São José de Anchieta para apreciar as belezas dessa cidadezinha capixaba. São apenas 85 quilômetros desde Vitória, e o destino tem lindas praias com sombras. Quem procura agito pode visitar o Balneário de Iriri, com um litoral de tirar o fôlego e estrutura turística excelente. Os que buscam tranquilidade a encontram nas praias do Marvila, Balanço, Ubu, Maimbá e Guanabara, sendo a última local de desova de tartarugas.