7 lugares turísticos em Washington, DC para quem vai sentir falta do Obama

7 lugares turísticos em Washington, DC para quem vai sentir falta do Obama

Deixando o aspecto político de lado, é inegável o carisma e a popularidade que o presidente americano Barack Obama conquistou não só de seus compatriotas, mas também internacionalmente. Na Região da Capital dos Estados Unidos, formada por Washington, DC, Maryland e Virginia, os locais por onde a família Obama passou nos últimos oito anos acabaram se tornando pontos turísticos em que alguns dos proprietários até fazem questão de exibir placas de que “aqui passou a família presidencial”.

obamamuralonustreet

No fim desse ano, Obama deixará de ser presidente, porém os lugares que ele visitou continuarão acessíveis ao longo da região para quem busca um passeio presidencial e para recordar o mandato do primeiro afro-americano a ocupar o cargo. Confira:

Hay-Adams Hotel, Washington, DC

Já imaginou começar o dia com um café da manhã no histórico local onde Michelle Obama foi fotografada para a capa da revista Vogue. A família Obama ficava aqui antes de se mudar para a Casa Branca.

Vermilion Restaurant, Alexandria – Virginia

O casal Barack e Michelle Obama já tiveram um jantar romântico nesse restaurante sofisticado no Centro Antigo de Alexandria. Sob o comando do Chef William Morris, o restaurante é especializado em gastronomia americana moderna e prioriza ingredientes orgânicos produzidos por fazendeiros da própria região.

Ford’s Theatre, Washington, DC

Localizado no centro da cidade, este é um dos pontos históricos mais famosos de DC, o teatro dedicado a Lincoln. Barack e Michelle estavam entre os convidados no dia de sua grande reinauguração.

National Portrait Gallery, Washington, DC

O famoso retrato de Obama, pintado por Shepard Fairey, está atualmente em exibição.

Boatyard Bar and Grill, Annapolis – Maryland

Segundo Michelle Obama, foi nesse restaurante informal localizado na charmosa cidade de Annapolis, que ela comeu o melhor crab cake (bolinho de caranguejo) de sua vida. Esse é o prato mais famoso de Maryland.

Museu Nacional da História Americana, Washington, DC

Entre as diversas exposições divertidas do museu, é possível admirar os vestidos das Primeiras Damas na exibição The First Ladies..

Catedral Nacional de Washington, Washington, DC

Essa bela catedral impressiona tanto pela sua história quanto por sua arquitetura. Lá foi realizado o discurso e prece inaugural do mandato do Presidente Obama. É possível fazer tours guiados de 30 minutos durante todo o dia.

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.