Dicas para viajar de carro com os filhos

Viajar de carro com crianças pode parecer um desafio, principalmente para pais de primeira viagem. Mas há muitas maneiras de deixar o percurso mais tranquilo e mais agradável, tornando as férias absolutamente inesquecíveis. Confira as dicas que a Hertz preparou para quem vai cair na estrada com os pequenos.

Prepare-se

Faça uma lista com tudo o que você pode precisar no caminho. Isso inclui água, alimentos e fraldas limpas, mas também trocador portátil, sacos plásticos para se desfazer do lixo, produtos de higiene, repelentes, filtro solar e remédios. Lembre-se que tudo isso precisa estar à mão! Vale a pena pensar em maneiras de deixar a criança o mais confortável possível, evitando que o sol bata em seu rosto e levando cobertor e travesseiro.

Planeje

Pense bem no percurso que será feito e se planeje. Não faça as malas de última hora e garanta que tudo o que você precisa para a viagem e o caminho em si foi colocado na bagagem. Tente também viajar em um horário em que seu filho esteja acostumado a dormir ou cochilar. Ao alugar um veículo, a Hertz sugere optar por um modelo que comportará a família com conforto, incluindo um porta-malas com capacidade para todos os itens dos viajantes.

Pense nos recursos que podem te ajudar

As crianças precisam ter a cadeirinha apropriada para a sua idade e peso, que devem ser instaladas sempre no banco de trás. Crianças de até um ano devem utilizar o bebê conforto voltado para trás (nesse caso, é possível instalar um espelho no banco para ver o rosto do bebê); entre 1 e 4 anos, é necessário usar a cadeirinha virada para frente; dos 4 ao 7, é obrigatório o uso de um assento de elevação. Outros recursos interessantes são os suportes para pescoço e protetores de cinto de segurança. Além disso, é possível proteger o rosto do bebê com um tapa-sol com ventosa.

Segurança em primeiro lugar

As crianças precisam do assento infantil para andar de carro, e isso não muda na estrada. Nada de deixar que ela se deite para dormir mais confortavelmente ou de trocar a fralda e amamentar com o carro em movimento. Além disso, quem se dedica a cuidar dos pequenos não pode dirigir. O motorista deve ficar atento à estrada e deixar que outra pessoa dê atenção aos viajantes mirins no banco de trás.

Entenda o ritmo do pequeno viajante

É inocência pensar que todos os membros da família estarão preparados para passar o mesmo período dentro do carro. É importante fazer paradas estratégicas a cada duas ou três horas para que todos estiquem as pernas e usem o banheiro. O ritmo das crianças é diferente dos adultos, por isso lembre-se de ser compreensivo e paciente.

Divirta-se

Dentro do carro, os pequenos podem se entediar fácil, mas você pode evitar isso. Livros de história e passatempo são a opção mais comum, mas também é interessante preparar uma playlist com músicas que eles gostam, levar algum tipo de videogame portátil e fazer jogos das antigas – procurar formas em nuvens, brincar de “continue a história” ou criar brincadeiras com os carros que passam. Seja criativo e boa viagem!

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.