Huilo Huilo: a terra da aventura na selva patagônica

Huilo Huilo: a terra da aventura na selva patagônica

Para muita gente, pensar em Patagônia remete a enormes icebergs, mas nem só de gelo é formada a região. Dá para acreditar, por exemplo, que nela é possível dormir dentro de um vulcão? Pois bem, a verdade é que é possível, sim. A Reserva Biológica Huilo Huilo, que fica a 860 km ao sul de Santiago, abriga hotéis exóticos, como o Montaña Mágica, construído no formato de vulcão, além de muitas atrações e atividades para os amantes de aventura. Tudo isso em uma das poucas florestas de clima temperado que ainda restam no mundo.

imagem_release_758206

Conheça um pouco mais sobre os esportes de aventura que Huilo Huilo oferece:

Trilhas de Huilo Huilo

A selva da Patagônia chilena esconde muitos segredos, por isso, desbravá-la torna-se praticamente uma obrigação. Com opções variadas de trilhas, a região abriga diversos mirantes com paisagens deslumbrantes, cachoeiras com até 40 metros de altura, lagos e vulcão. Também é possível fazer as rotas biológicas, que permitem o contato com espécies raras da flora nativa. Quem gosta de natureza vai se sentir em casa em Huilo Huilo, já que a Reserva abriga cerca de 95 espécies de aves, 12 tipos de mamíferos e 328 espécies de flores.

Cavalgar

Se caminhar em meio à natureza já é uma delícia, cavalgar pode ser uma experiência ainda melhor e mais bonita. Na primavera e no verão, é possível fazer seis roteiros de cavalgadas diferentes. Por elas, além de algumas das mais belas paisagens da Reserva, se identificam espécies emblemáticas do Bosque Úmido, como a própria “Raulí”, uma espécie em estado vulnerável de conservação devido à intensa exploração.

Tirolesa

Pronta para entreter crianças e adultos, Huilo Huilo tem três opções de tirolesas. A primeira delas é a “Vuelo del Chucao”, que é indicada para crianças, com 2 metros de altura e 40 metros de comprimento. A segunda opção é a “Vuelo del Águila”, que exige um pouco mais de espírito aventureiro, estando a 35 metros de altura e com 200 metros de extensão. Para os mais corajosos, no entanto, a opção mais radical tem 90 metros de altura por 500 de comprimento! Dá pra encarar?

Mountain Bike

Com trilhas de diferentes graus de dificuldade, a reserva dispõe de toda infraestrutura necessária para quem deseja desbravar a Patagônia chilena de bike. Huilo Huilo, inclusive, faz parte do circuito de Mountain Bike de diversos campeonatos da modalidade, como a TransAndes Challenge.

Rafting

Nas águas do Rio Fuy, os amantes de atividades aquáticas, sejam experientes ou não, podem praticar esse esporte que envolve adrenalina e aventura. Em botes infláveis, os aventureiros descem as corredeiras do rio de forma emocionante e tendo ainda maior contato com a natureza.

imagem_release_758217

Arco e flecha e Paintball

Claro que esses dois jogos já são conhecidos pelos brasileiros, mas ficam muito mais divertidos quando feitos em meio à natureza, ou melhor, em meio a uma selva de verdade. Para o paintball, por exemplo, é possível reunir até 16 pessoas para se aventurar de forma diferente e emocionante pela floresta.

Esses são alguns destaques de atividades possíveis de fazer durante a primavera e o verão, mas na Reserva há muitas outras opções, inclusive conhecer os projetos sociais, como a Fundação Huilo Huilo, e de conservação, como o Centro de Conservação do Huemul, uma espécie de cervo sul andino que corre risco de extinção. Para os amantes das temperaturas mais baixas, Huilo Huilo tem neve o ano todo. No topo do Vulcão Mocho-Choshuenco, que fica dentro a Reserva, é possível subir a montanha e ter contato com as camadas de gelo do glaciar que se forma ali. Nos meses do inverno, de julho a setembro, o centro de neve de Huilo Huilo, o Bosque Nevado, tem atividades como esqui, snowboard, tubbing (descer com boias em tobogãs na neve), entre outras.

Planejando a próxima viagem? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.