Washington, DC tem sua primeira edição do Guia Michelin

Washington, DC tem sua primeira edição do Guia Michelin | Um bilhete, por favor. 6

Famosa por seus chefs talentosos e serviço impecável, o cenário gastronômico em Washington, DC, na Região da Capital dos Estados Unidos, também formada pelos estados de Maryland e Virginia, está em plena expansão. Em agosto, a revista americana Bon Appétit nomeou a capital americana como a “cidade gastronômica do ano”. Essa semana foi divulgado o Guia Michelin Washington DC 2017, para reforçar a qualidade da gastronomia do destino.

pasta-at-roses-luxury_credit-roses

plated-bison-from-plume_credit-plume

plated-dish-at-fiola_credit-fiola

suhi-taro-platter_credit-suhi-taro

Após meses de avaliações rigorosas, o resultado é a primeira edição do guia gastronômico mais famoso do mundo, que recomenda 107 restaurantes em Washington, DC, representando 33 tipos de culinária. DC é a quarta cidade americana a ganhar uma edição exclusiva do prestigiado guia gastronômico francês.

Os inspetores do Guia Michelin premiaram três restaurantes na Região da Capital com duas estrelas: Minibar, do chef José Andrés, e Pineapple & Pearls, do chef Aaron Silverman, em Washington, DC; e o The Inn at Little Washington, do chef Patrick O’Connell, em Rappahannock County, Virginia. Além disso, nove restaurantes na capital receberam uma estrela: Blue Duck Tavern no bairro de West End; The Dabney e Kinship em Shaw; Fiola em Penn Quarter; Masseria em NoMa; Plume em downtown DC; Rose’s Luxury em Barracks Row; Sushi Taro em Dupont Circle e Tail Up Goat em Adams Morgan. No total, são nove restaurantes com uma estrela em oito bairros da cidade e outros 19 locais em 11 bairros que receberam recomendação por sua qualidade.

blue-duck-tavern-apple-pie_credit-park-hyatt-washington

delicate-plating-at-minibar_credit-minibar

“O Guia Michelin Washington DC 2017 é mais uma excelente ferramenta para promovermos a Região da Capital dos EUA para o viajante brasileiro, que está cada vez mais exigente e em busca de novas experiências, incluindo gastronômicas. É o que temos reforçado em nossos treinamentos aos agentes de viagens: a qualidade culinária no destino é, sem dúvida, um dos destaques que deve ser repassado ao passageiro, ” explica Daniela Bergamini, gerente de Marketing da Região da Capital dos EUA no Brasil.

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.