Canadá confirma isenção de visto para brasileiros com visto americano

Canadá confirma isenção de visto para brasileiros com visto americano

No começo do ano, um erro na página da Imigração Canadense revelou a intenção do Governo do Canadá de liberar o eTA (Eletronic Travel Authorisation ou Autorização Eletrônica de Viagem) para os portadores de passaporte brasileiros que atendem a dois requisitos: ter um visto do Canadá nos últimos 10 anos ou ter um visto americano válido. Esta condição permitiria que milhões de turistas do mundo possam visitar o país vizinho aos Estados Unidos sem a necessidade de um longo processo de solicitação de visto e pagamentos de taxas que podem chegar a R$ 300,00. Ou seja, para uma família de 5 membros os custos seriam bem altos.

Hoje, finalmente, o Canadá liberou a informação oficial e definitiva:

screenshot-2016-11-01-16-32-03

Veja a informação direto no site oficial aqui.

Traduzindo:

A partir de 1 de Maio de 2017, cidadãos brasileiros poderão aplicar para uma autorização de viagem eletrônica se já tiveram um visto do Canadá nos últimos 10 anos ou se possuir um visto de não imigrante (turismo) dos Estados Unidos. Caso o turista não possua uma destas duas condições, continuará sendo exigido o visto normal que funciona hoje.

O que é o ETA?

O ETA é importante porque reduz a burocracia e o custo para viajar ao Canadá, tanto para turismo e negócios para quem precisa fazer uma conexão no país com alguma companhia aérea local. Com ele, você só precisa preencher um pequeno formulário online, pagar CAD 7 (Sete dólares canadenses) e o seu visto sai, eletronicamente, em poucos minutos. É possível retirar o visto até 1 dia antes da viagem sem burocracia e totalmente online. O tempo previsto pelo governo para preencher o formulário é de apenas 10 minutos.

E aí, curtiu essa nova decisão do Governo Canadense? Tem planos para viajar para o Canadá?

Planejando a próxima viagem? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.