Etihad Airways anuncia o fim de suas operações no Brasil

A Etihad Airways decidiu seguir o mesmo fluxo emigratório de grandes companhias internacionais e cancelará todas as suas atividades em solo brasileiro. Com isso, a partir do dia 26 de março de 2017, o voo EY190, que até a presente data será diário, deixa de existir, o que coloca a Emirates e a Qatar isoladas para ligar o Brasil aos destinos localizados no Golfo. Confira a nota divulgada pela companhia nesta segunda-feira (14).

“A Etihad Airways suspenderá as operações entre Abu Dhabi e São Paulo a partir de 26 de março de 2017. O atual cenário econômico no Brasil, juntamente com a forte depreciação da moeda brasileira, afetaram gravemente as viagens de e para o País. O desempenho da rota ficou aquém das expectativas da empresa e a difícil decisão de suspender indefinidamente as operações locais foi tomada. Os passageiros que já fizerem reservas em voos após 25 de março receberão o reembolso total dos bilhetes ou opções alternativas de viagem em cooperação com a companhia aérea parceira Alitalia, via Roma. A Etihad Airways lançou voos regulares para a maior cidade do Brasil em junho de 2013. Mais de 460 mil passageiros foram transportados na rota nos últimos três anos. A Etihad Airways agradece aos clientes, às autoridades brasileiras e aos seus funcionários no Brasil, o apoio concedido à rota desde o seu lançamento. Nos próximos dias, a Etihad Airways e as agências de viagens parceiras entrarão em contato com os clientes para informá-los sobre o reembolso ou opções alternativas de viagens.”

Uma pena que será sentida no bolso de milhares de brasileiros que precisam viajar para Oriente Médio, Europa, Ásia e Oceania. E em uma das melhores companhias do mundo, o que torna tudo pior e deve aumentar preços e diminuir a concorrência. Eu voei Etihad para Abu Dhabi e mostrei como foi a experiência neste vídeo:

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlandochip internacional 4G ilimitado e seguro viagem para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.