Azul inaugura voo direto entre Recife e Orlando

Azul inaugura voo direto entre Recife e Orlando

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inaugurou ontem, dia 7 de dezembro, o primeiro voo direto do Nordeste com destino a Orlando, partindo do Aeroporto Internacional do Recife. A operação de Pernambuco para os Estados Unidos será realizada às quartas-feiras e aos domingos com o Airbus A330, o maior da frota da Azul, de até 272 assentos, uma das melhores aeronaves do mercado. O lançamento do voo foi marcado por ações especiais para os passageiros em parceria com o Universal Orlando Resort e a VisitOrlando.

Os voos de ida para Orlando partirão do Recife sempre às 13h15, com chegada às 19h45 em Orlando. Na volta, o voo partirá às 23h55 de Orlando, com chegada às 10h05 na capital pernambucana. A Secretaria de Turismo de Pernambuco levou a cultura pernambucana para o terminal. Durante o check in, o Balé Cultural de Pernambuco apresentou uma variação de ritmos pernambucanos para os passageiros. No embarque, houve distribuição do autêntico bolo de rolo pernambucano. Já no auditório, os convidados foram recebidos com uma versão inovadora do típico fast food americano. Foram servidas no mesmo formato comidas regionais.

A Azul recepcionou os clientes do voo inaugural com comidas americanas sempre presentes em parques de diversão, como algodão doce, pipoca e cachorro quente, de modo a dar o tom que os viajantes encontrarão em Orlando. O Universal Orlando Resort ficou a cargo de tornar a viagem uma recordação especial antes mesmo do embarque. A empresa instalará um painel com personagens da Universal para que os Clientes possam ser fotografados. As imagens serão impressas e entregues aos Clientes. A bordo, a VisitOrlando disponibilizou sacolas personalizadas e exclusivas em todos os assentos da aeronave. O material terá um guia turístico de Orlando e tickets de descontos de parceiros.

Clientes tanto do Recife como de todo o Nordeste poderão aproveitar este momento, uma vez que a principal vantagem da operação da Azul será a conectividade para toda a região, graças ao acréscimo de voos da companhia no Recife neste ano e a consequente ampliação de conexões entre os estados nordestinos. A opção por Orlando ocorre por ser uma das cidades norte-americanas de mais rápida expansão econômica, pela excelência de seu aeroporto, ótimo para ligações a outras cidades dos Estados Unidos, e por eliminar a necessidade de conexão em Miami para que os pernambucanos possam chegar a esse que é o destino de lazer preferido dos brasileiros, o que permitirá ligações rápidas e convenientes para toda a região.

As conexões para Orlando por meio do aeroporto do Recife estarão disponíveis para os viajantes que decolam de Salvador, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, São Luís, João Pessoa, Teresina, Belém, Petrolina e São Paulo (Campinas e Guarulhos). Os Clientes que partem destas cidades chegarão aos Estados Unidos com apenas uma parada na capital pernambucana, em horários convenientes que garantirão as melhores ligações entre o Nordeste e os Estados Unidos.

O primeiro voo Orlando – Recife chega ao Aeroporto da capital de Pernambuco nesta quinta-feira (8), às 10h05. A aeronave receberá o batismo na pista de pouso e os passageiros serão recepcionados também pelo Balé Cultural de Pernambuco. Em setembro, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco inaugurou o voo Recife – Miami, pela Latam. Juntos os novos voos para os EUA vêm atender uma demanda crescente de visitantes do país no estado. Em 2016, só nos dez primeiros meses, mais de doze mil turistas americanos visitaram o Estado. A maioria é do gênero masculino (56%), tem entre 32 e 40 anos, e viaja sozinho (58%). Cerca de 34,8% dos americanos viajam para Pernambuco a lazer, e buscam os destinos de sol e mar. O gasto médio individual dos que viajam a lazer é de R$ 310,97. A intenção de voltar ao Estado é de 94%.

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.

0 Comments

    Comentários