6 dicas para aprender como programar a sua próxima viagem

6 dicas para aprender como programar a sua próxima viagem | Um bilhete, por favor. 2

Finalmente chegou a hora de planejar as suas próximas e tão sonhadas férias. Este é um momento especial e que requer muito cuidado e planejamento cuidadoso. Afinal, você quer aproveitar cada segundo desta temporada com sua família, uma pessoa especial e até sozinho, por que não? Afinal, não existe melhor maneira de conhecer pessoas novas e culturas diferentes do que se jogar por aí, seja no Brasil ou no mundo, do que viajar. Listamos 6 dicas básicas para quem está começando agora a se aventurar pelo mundo do turismo que podem fazer a diferença na sua experiência e também no seu bolso.

Escolhendo o destino

A primeira definição é para onde ir. Para a praia, para as montanhas, visitar algum familiar ou conhecer um lugar diferente. As possibilidades são muitas, mas se você ainda não sabe para onde ir: pesquise destinos e rotas que mais te agradam, converse com seus amigos para descobrir um pouco mais sobre cada lugar, leia blogs e sites com dicas turísticas e pense em quais experiências esse local pode te proporcionar. A regra é: informe-se e escolha o destino que melhor te atenda.

Verifique as promoções no site da companhia aérea

Acompanhe de perto o site e as redes sociais da companhia aérea que você vai viajar. Se tiver tempo para monitorar diariamente é ainda melhor, dessa forma é fácil identificar as melhores oportunidades e aproveitar as melhores ofertas.

Escolha pelo preço

Uma dica são as ferramentas que possibilitam a pesquisa de passagens por preço, permitindo que a escolha seja feita de acordo com sua pretensão de gastos. Ao invés de selecionar o destino, basta inserir o valor máximo em reais que poderá pagar por sua viagem. O site indicará na data selecionada, uma listagem de destinos e preços disponíveis e inferiores ao valor solicitado.

Aproveite os benefícios e descontos da companhia aérea

Todas as companhias aéreas tem parcerias que oferecem descontos na locação de carro, reserva de hotéis e até na compra de malas. Consulte o site da sua companhia aérea escolhida antes de embarcar para descobrir as empresas parceiras e os descontos ou condições especiais fornecidas por cada uma delas.

Check-in online

Para facilitar, antes de embarcar, o passageiro pode escolher entre as diferentes plataformas oferecidas pelas companhias aéreas para fazer o check-in: pelo site no computador ou tablet, pelo aplicativo no smartphone, no mobile site em celulares, nos totens de autoatendimento nos aeroportos ou no balcão. Uma novidade da GOL é utilizar sua conta no Twitter como canal de check-in. Após acessar sua conta, basta fazer um “tuíte” na timeline com a hashtag #GOLcheckin, que a plataforma oferecerá a confirmação dos documentos e informações necessárias para este processo, até a emissão do cartão de embarque com um QR Code para acesso direto à área de embarque, evitando filas e otimizando tempo.

Wi-Fi a bordo

Os clientes que estão em viagens, sejam curtas ou longas, normalmente levam consigo os seus próprios equipamentos, principalmente o aparelho celular. Diversas companhias aéreas oferecem acesso a internet a bordo em rotas nacionais e internacionais operadas em aeronaves equipadas com antenas que possuem tecnologia de última geração de comunicação via satélite. Os passageiros são avisados quando seus voos estiverem programados para serem operados por uma das aeronaves com a plataforma e poderão utilizar redes sociais, e-mail, sites diversos e WhatsApp a bordo.

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.