Como ter internet ilimitada no celular em viagens ao exterior

Ok, vamos admitir logo no começo deste artigo que somos viciados em internet nos nossos iPhones e em verificar fotos no Instagram e atualizações no Facebook e mensagens no WhatsApp a cada 2 minutos, ok? Talvez a cada 1 minuto, nunca se sabe. Certo, então se você é como eu e não consegue imaginar uma viagem ao exterior sem compartilhar fotos da sua visita a Disney World, sem enviar vídeos pelo WhatsApp da Torre Eiffel em Paris ou fazer uma transmissão ao vivo para os amigos pelo Facebook, você deve estar preocupado sobre como vai ficar conectado no exterior.

Eu passei por apuros em viagens a lugares que não tinham uma distribuição bacana de lugares com Wifi gratuito (ou lojas do Starbucks suficientes) e também testei diferentes modelos de chips internacionais e empresas de telefone de todos os lugares do mundo para saber qual a melhor opção para nunca ficar na mão e, olha, fiquei muito na mão durante estes testes: redes que não funcionavam o tempo todo, internet que diminuía a velocidade após o consumo de um determinado número de gigabytes, falta de suporte nos países que eu estava visitando e por aí vai, até descobrir este chip.

Sim, a solução para todos os problemas: você compra ele online pela internet e nem paga frete! O chip chega com 7 dias úteis na sua casa aqui no Brasil e você já viaja com ele, nada de ficar correndo atrás de lojas de telefonia assim que chegar, nada de habilitação, nada de perder tempo fazendo cadastros, nada. Você já chega no aeroporto de destino com o chip habilitado e pode já sair usando GPS e o melhor: não precisa de configuração. Isso mesmo: colocou o chip no celular, funcionou. Simples assim. Parece bom demais para ser verdade, não é? Mas eu testei em Orlando, na Indonésia (em todas as ilhas que eu fui ele funcionou, até na mais remota!), no Caribe, em Miami, em Nova York e na Europa.

A operadora é a T-mobile, a maior da América e com cobertura no mundo todo. O chip padrão, chamado de Data Plan, tem internet ilimitada 4G: não reduz velocidade e não tem limite mesmo, pode passar o dia todo conectado. Você contrata por quantidade de dias que vai viajar e tem opções extras como o roaming internacional para 140 países, em que o mesmo chip funciona no mundo todo com a mesma internet ilimitada por U$ 15 a mais. Para quem precisa continuar falando com o Brasil, eles tem os planos Voice + Data, que só funcionam nos Estados Unidos e tem ligações ilimitadas para telefones fixos e celulares do Brasil e com opcionais como um número com DDD brasileiro em que qualquer pessoa no Brasil pode te ligar como se fosse uma ligação local e você recebe nos EUA normalmente.

A minha experiência não poderia ser melhor e foi pessoal: eu testei e usei. Aliás, para a minha próxima viagem eu tinha um desafio: visitarei Canadá (Vancouver e Toronto), Nova York, Orlando, Itália (Trento, Milão e Veneza), Zurich na Suíça e Hamburg na Alemanha. No meio disso tudo, algumas paradas de volta ao Brasil. Tudo isto em quase 3 meses seguidos e esse chip me salvou: contratei o plano apenas internet com 75 dias de duração + roaming internacional para os 140 países que eles oferecem.

Pronto, agora o mesmo chip ficará no meu celular por todo este período e eu terei internet 4G ilimitada em todos os países e poderei fazer ligações com o WhatsApp ou Skype, por exemplo, gravar vídeos para o canal e subir imediatamente para o Facebook, Youtube, Instagram e por aí vai, além de usar o Waze e Google Maps para me achar quando estiver perdido, ver informações sobre voos e trens e metrô online, chamar Uber e táxi quando precisar, atualizar o blog de onde estiver, postar fotos bacanas para vocês no Instagram do canal durante todas estas visitas e por ai vai. Tem como ser melhor?

Como comprar

Eu conversei com a EasySim, empresa que vende este chip e fiz uma parceria super bacana com eles: clicando nos links deste post e comprando o seu chip com o código do blog você ganha frete grátis para qualquer lugar do Brasil, paga o mesmo valor promocional que eles vendem diretamente a todos os clientes e o blog ganha uma comissão para ajudar nas próximas viagens e dicas compartilhadas por aqui. Bacana, né?

Você pode comprar seu chip para viagens a qualquer data, eles ativam automaticamente mesmo que sua viagem seja daqui a 3 anos. Aproveita e já garante a conectividade nas próximas grandes aventuras.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlandochip internacional 4G ilimitado e seguro viagem para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.

Tagsfixed
  • Posso comprar agora o chip e só usar em abril ???

    • Sim, pode comprar para qualquer data de qualquer ano.

  • Noiva Nine

    estou tentando fazer a compra e não estou conseguindo. Vc poderia fazer um vídeo passo a passo ensinando como fazer a compra e aplicar o cupom de desconto? Mudando o chip muda o número? Os contatos do whats vão se perder???

    • Nine, o WhatsApp pergunta se você quer mudar o número e você deve escolher “Não”. Assim, fica conectada com o mesmo numero que seus amigos conhecem. Para comprar, basta escolher o plano, os opcionais e pagar com cartão de crédito 😉