Fim do horário de verão exige atenção para voos

Horário convencional volta a valer às 0h deste domingo em todo o território nacional.

Com o fim do horário de verão, às 00h00 desse domingo 19 de fevereiro, é preciso ficar atento aos horários dos seus voos 😉

A partir desta data, os relógios que estavam adiantados nos estados de Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro , Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal voltam ao horário convencional, ou seja, devem ser atrasados em uma hora.


Os bilhetes aéreos já adquiridos, assim como as novas emissões, apresentam a hora local, sendo o embarque no horário da cidade de origem e o desembarque de acordo com o horário da cidade de destino. Os clientes, portanto, devem seguir o horário indicado no bilhete, de acordo com a hora local da cidade, para programarem todas as suas viagens de avião.

Algumas companhias aéreas já contam com mais tecnologia para ajudar seus passageiros, como a GOL que está usando a Geolocalização. Quatro horas antes do voar, os clientes podem receber notificações que indicam a possibilidade de realizar a antecipação ou adiamento do voo, de acordo com o trânsito e o tempo estimado de deslocamento até o aeroporto. O recurso de Geolocalização, no aplicativo da GOL, é exclusivo e pioneiro no setor aéreo mundial.

Então, anote essas dicas e fique de olho no relógio para garantir o voo para sua próxima aventura!