Air France leva o requinte da gastronomia da França a bordo

Air France leva o requinte da gastronomia da França a bordo

A Air France tem na gastronomia um dos seus pilares para oferecer, a bordo, uma “vida de palácio” a seus passageiros, que podem experimentar o real significado da arte de viver à la française. Com menus preparados pelos maiores chefs estrelados e renovados a cada trimestre, os passageiros podem sempre degustar as criações mais especial, que simbolizam a França. Além disso, degustam vinhos pensados especialmente para cada prato por Paolo Basso, sommelier da Air France e melhor do mundo em 2013.

Palácio nos ares: gastronomia na La Première

Para os que voam na cabine La Première, o cardápio é composto por vinhos e iguarias pensados para agradar os paladares mais exigentes. Em voos partindo de Paris, os passageiros poderão saborear o prestigioso caviar Aquitaine Sturia e ficarem encantados pelas criações elaboradas por Joël Robuchon, um dos chefs mais reconhecidos pelo Guia Michelin, assim como Guy Martin ou Michel Roth, entre outros. As criações perfeitas desses chefs renomados combinam com as seleções de vinhos de Paolo Basso.

A experiência gastronômica na primeira classe da Air France será servida quando o passageiro desejar, apresentada sobre uma toalha branca e coleção de utensílios de mesa criada pelo designer Jean-Marie Massaud: os pratos e tigelas de porcelana foram feitos pela fábrica Bernardaud, em Limoges, na França. Os talheres, forjados em um fluido movimento do aço, são obra da oficina de ourivesaria de luxo Christofle, na Normandia. Como toque final, o cavalo-marinho alado, símbolo da Air France, decora cada uma dessas criações.

O novo menu da cabine La Première tem uma seleção de duas entradas e seis pratos principais criados por Guy Martin, chef internacionalmente reconhecido com estrelas Michelin, entre abril e junho de 2017:

Entradas:
– Abril e junho: foie gras com raspas de limão, acompanhado de quenelle de tâmara
– Maio e junho: Lagosta em uma cama de coentro fresco, salada crocante, nozes pecan e raízes jovens de espinafre

Pratos principais – abril:
– Filé mignon com cenoura e coentro acompanhado de palitos de rabanete branco e ensopado de feijão fava e cenoura;
– Pombo frito em molho de alcaçuz acompanhado com confit de manga e abacaxi e ervilhas salteadas em azeite.

Pratos principais – maio:
– Costela de carneiro com molho de pimenta amarela e anis estrelado acompanhada de alface Pekin e ratatouille;
– Bacalhau frito e arroz Venere com tempero de pimentão, piquillos, feijão fava e erva-doce.

Pratos principais – junho:
– Filé mignon frito disposto em uma fatia de abacate e berinjela, com suco de tomate;
– Camarões Sumac envoltos em peito de frango com molho de aves e moluscos, acompanhados de legumes.

Sofisticação gourmet na Business Class

Os voos na Business Class também são capazes de tornar sua viagem a trabalho ou a lazer em um momento inédito de sabor. O itinerário gourmet começa com uma taça de champanhe. Nos voos intercontinentais que partem de Paris, também servida com toalha branca, os cursos de aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa são elaborados por verdadeiros embaixadores da gastronomia francesa, que se revezam para sempre surpreender o passageiro, que pode encontrar em seu prato criações de grandes chefs estrelados no Guia Michelin como Jean Sulpice, Michael Roth ou Guy Martin. Os utensílios de mesa também foram desenvolvidos por Jean-Marie Massaud, Guy Degrenne e Christofle. É para o paladar vibrar de prazer!

Entre abril e junho de 2017, Michael Roth, um dos mais aclamados chefs da França (duas estrelas no Guia Michelin, Meilleur ouvrier de France, Bocuse d’or) assina o cardápio da Business Class em voos saindo de Paris. Serão 6 pratos durante o período, renovados a cada mês.

Pratos principais – abril:
– Filé assado, mousseline de aspargos e cebola com mostarda;
– Bacalhau com tartuffon, polenta dourada e ervilhas mange-tout.

Pratos principais – maio:
– Frango com pimentas raras e mel cítrico, abacaxi e manga caramelizados, espetinhos de vegetais;
– Pollack (peixe-cabra), suco de mexilhão com raspas de limão e misto de legumes verdes.

Pratos principais – junho:
– Pata de vitela com verbena e fricassee de legumes colorido;
– Camarão frito com molho de lagosta ao estragão, arroz vermelho, brotos de espinafre e cogumelos ostra.

Vinhos e champanhes

Para uma experiência de voo ainda mais sofisticada, a carta de vinhos e champanhes da cabine La Première foi elaborada por Paolo Basso, melhor sommelier do mundo em 2013, que trabalhou em diversos estabelecimentos reconhecidos por sua excelência gastronômica e, consequentemente, adquiriu grande experiência no setor de vinhos raros, tornando-se um especialista conceituado. Na Business Class, além de Paolo Basso, os também experts Michel Bettane e Thierry Desseauve, que, em 1995, criaram a classificação anual dos melhores vinhos e propriedades vinícolas francesas, o Grande Guia de Vinhos da França, são os responsáveis pela seleção enológica.

Os passageiros são guiados por uma variedade surpreendente de uvas e com uma seleção de vinhos atualizada a cada dois meses. Assim, cada viagem ligando Paris a qualquer canto do mundo será brindada com um novo sabor.

Ofertas à la carte

As ofertas de refeições à la carte têm como tema a culinária asiática e são divididas em cinco cozinhas: tailandesa, chinesa, indiana, japonesa e coreana, além de uma opção com cesta de frutos do mar. O cardápio está disponível em todos os voos de longa distância partindo do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, gratuitamente nas classes La Première e Business, mas é preciso fazer a reserva entre 90 dias e 24 horas antes da partida, durante a compra da passagem, na seção de gerenciamento de reservas online do site da Air France, guichês da companhia, atendimento ao cliente, check-in online ou aplicativo para smartphone.

Planejando a próxima viagem? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.