Conheça a InvadR: nova atração do Busch Gardens Williamsburg

Conheça a InvadR: nova atração do Busch Gardens Williamsburg

O parque irmão do Busch Gardens Tampa, na Flórida, vem trabalhando em seu projeto desde a execução inicial dos trens que girarão seu público na primeira montanha russa de madeira híbrida do parque de Williamsburg, estado de Virginia nos Estados Unidos.


InvadR já está aberta desde a segunda semana da primavera americana de 2017, mas os planos iniciais para a atração começaram lentamente para o público desde janeiro de 2016, quando Busch Gardens publicou uma série de vídeos chamado #BGProject2017 nas redes sociais.

Em março de 2016, o parque pediu à comunidade online para escolher entre três nomes para o passeio: Viking Raider, InvadR e Battle Klash. Outra pesquisa foi anunciada em agosto do mesmo ano para decidir o logotipo da atração. Suzy Cheely, diretora de design e engenharia do SeaWorld Parks & Entertainment, disse que grupos como o American Coaster Entusiasts têm pedido uma montanha-russa de madeira para ser colocado no parque.

Fora do apoio dos fãs, os jardins de Williamsburg também receberam ajuda de seu parque irmão. Os trens para InvadR foram fornecidos pelo Busch Gardens Tampa Bay. Os carros foram usados nas montanhas russas Gwazi: Leão e Tigre, que deixou de funcionar em 2015 após quase 16 anos. “Normalmente não teríamos essa opção, mas já que eles tinham finalizado a operação da Gwazi por motivos de desgaste e falta de conforto, os trens estavam apenas armazenados lá junto com toda estrutura ainda em pé.”, disse Cheely. “É uma história de reciclagem agradável, ao invés de deixá-los mofando no parque. A reutilização dos trens de Gwazi não afetará o futuro que o parque reserva para a atração”.

Além da reciclagem dos trem de Gwazi os suportes de InvadR são todos em aço, diminuindo a quantidade proposta de uso da madeira de ipê florestal para a finalização do projeto. Além do pensamento sustentável, os custos diminuíram relativamente. Apenas os trilhos e estação são compostos por esta madeira. A madeira das árvores que foram derrubadas pelo próprio parque para dar local a InvadR foram esculpidos e utilizados como temática da atração. Novas árvores já foram plantadas ao redor do mesmo.

O local de Williamsburg recebeu partes dos componentes em abril, o suficiente para fazer dois trens que podem conter 16 pessoas cada.  Materiais foram despojados, lixados, pintados e remodelados pela equipe de engenharia dos parques Busch Gardens. Novos assentos e travas de colo também foram instalados.”Estas travas são bem confortáveis ​​para se sentar”, disse Wayne Shelton, supervisor de gestão de projetos. “Em algumas montanhas-russas de madeira construídas até antes de 2005, você não se sente muito confortável. Hoje já é possível fazer algo excelente com madeira”.

InvadR estará localizado na “Aldeia do Caçador” perto da area temática ‘Nova França’. A localização vai jogar no enredo da atração a ideia de que os Vikings estão invadindo a aldeia. Com 609 km de comprimento, InvadR contará com uma queda de 30 metros de altura. A exigência de altura mínima será de 1,16 metros, a mais curta que a maioria das montanhas russas do Busch Gardens.

“Assim como Busch Gardens Tampa Bay preparou Cobra’s Curse para cobrir uma necessidade familiar, InvadR é exatamente o que faltava em nosso repertório. A qualidade de InvadR é completamente superior a qualquer outra montanha russa de madeira feita antes de 2009. Hoje temos bastante tecnologia para produzir algo de alta qualidade”, concluiu Cheely.

Planejando a próxima viagem? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.