Visite os lugares que foram cenário de House of Cards em Maryland

Os fãs de House of Cards podem conhecer de perto os locais onde foram filmadas cenas desse drama político que se tornou uma das séries mais assistidas da atualidade – e que tem a nova temporada prevista para estrear em 30 de maio. A trama sobre o ambicioso congressista Frank Underwood (Kevin Spacey) se passa na capital Washington, DC, em meio aos seus charmosos bairros, hotéis, restaurantes e entre os salões da Casa Branca e do Capitólio. Mas o que poucos sabem é que muitas das cenas foram gravadas, na verdade, no estado vizinho de Maryland, na Região da Capital dos Estados Unidos, também formada por Virgínia.

Entre as locações em Baltimore, uma das principais cidades de Maryland, estão a residência de Frank, o apartamento da repórter Zoey Barnes (Kare Mara), o jornal The Washington Herald offices, que na verdade é o Baltimore Sun’s, o Hotel Cotesworth, gravado no The Peabody Conservatory e muitos outros. O Baltimore Museum of Art, o Wit & Wisdom Tavern no hotel Four Seasons, e o restaurante Tio Pepe também apareceram diversas vezes no programa.

The Baltimore Museum of Art

O interior da Casa Branca, onde os políticos são manipulados por Frank, são filmadas em um estúdio no distrito de Joppa, a 30 minutos de Baltimore, assim como as cenas dentro da casa do futuro presidente durante as primeiras duas temporadas – ambientalizada para ser o histórico bairro de Georgetown, em Washington, DC. O exterior da casa foi filmado na área de Bolton Hill, também em Baltimore, incluindo a primeiríssima cena da série, e outro trecho ainda mais sinistro no primeiro episódio da segunda temporada: a morte da repórter Zoe pelas mãos Frank. Ele a empurra para frente de um trem em movimento em uma estação de metrô em DC, Cathedral Heights, mas que foi filmada na estação Baltimore’s Charles Center.

Na região de Harford County também é possível visitar outros cenários importantes da série, como a Union United Methodist Church, onde Frank e Claire renovaram seus votos de casamento. Em trechos das temporadas 1, 2 e 3, o centro de Havre de Grace se passa pela cidade de Gaffney, na Carolina do Sul, que guarda alguns segredos do passado de Frank. Quem passar pelo centro de visitantes de Visit Harford ou de Havre de Grace pode retirar um button gratuito da campanha de Underwood para presidente!

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.