Aniversário viajando para Hamburgo na Alemanha

Aniversário viajando para Hamburgo na Alemanha | Um bilhete, por favor. 2

Hoje vamos até Hamburgo, cidade no Norte da Alemanha, depois de uma viagem de 12 horas de trem desde Zurich. Eu morei por 2 anos nesta cidade incrível e foi muito bom voltar para comemorar meu aniversário com a cidade e com grandes amigos que pude fazer por lá. Confira como foi esse passeio e os lugares que passei por lá no vídeo de hoje.

A famosa Reeperbahn e os Beatles

Essa certamente é a rua mais famosa de Hamburgo. Onde você vai encontrar as melhores baladas, restaurantes, pubs e muitas casas de striptease e a famosa rua proibida para mulheres, já imaginou a movimentação noturna né?

A rua também é um marco na história dos Beatles, foi lá, na Reeperbahn, que o quarteto se apresentou pela primeira vez profissionalmente.

O Porto de Hamburgo e o Hambúrguer

A parte mais famosa da cidade se concentra na área portuária. Landungsbrucken por décadas foi o maior e o mais famoso porto do mundo.

Também é de lá que vem a lenda do nome do famoso ‘hambúrguer’, ou uma das famosas histórias sobre a criação desse queridinho de todo mundo. Dizem que os marinheiros russos traziam a carne e pediam para os cozinheiros do porto cozinharem e ao que se deu o nome de ‘Hamburguer’ pois era uma receita feita em Hamburgo.

Ainda hoje, os cruzeiros turísticos fazem parada obrigatória na cidade. Na área também ficam os melhores hotéis e atrações de teatro e shows da cidade.

Existem barcos que te levam de um lado a outro do porto e o passeio fica ainda mais legal, você vai ter uma vista privilegiada da Elbphilharmonie, onde fica a orquestra sinfônica da cidade, além de ser a principal casa para shows, convenções e muitos espetáculos.

Passado e presente em harmonia

Hamburgo é uma cidade que convive muito bem entre o passado e o presente, a área central da cidade foi um dos alvos da segunda guerra mundial e foi completamente devastada.

Mas foi completamente reconstruída. E você consegue observar na arquitetura da área que os prédios foram reconstruídos iguaizinhos como eram a muitos anos atrás, porém remodelados e modernos. Entre as mais de duas mil pontes você se perde facilmente entre a beleza a a história da cidade.

Cervejas alemãs, é claro!

Para os apreciadores, Hamburgo é muito bem servido de cervejas alemãs. Fizemos dupla parada na noite do meu aniversário para comemorar, a primeira, no Braugasthaus Altes Mädchen, um dos meus restaurantes favoritos. De lá, a parada foi um pub, o Hopper Bräu que fica num galpão, super alternativo com as melhores cervejas para finalizar a noite e ter um bom e merecido ‘Feliz aniversário’!

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.