Kraken Unleashed é inaugurada no SeaWorld Orlando

Selecione bem os passaportes dos parque temáticos que queira visitar antes da temporada de lançamentos anuais. O SeaWorld Orlando está re-lançando sua montanha-russa Kraken no mundo da realidade virtual. E as opiniões do público estão surpreendendo positivamente e nos deixando ainda mais ansiosos para curtir a nova atração.

Agora nomeada de Kraken Unleashed, ou “Kraken à Solta”, é uma das maiores mudanças que o parque já fez em uma montanha russa. O que já foi anunciado antes é que o monstro marinho de sete loopings entraria para reforma no início deste ano, voltando então, com uma nova história, cores, fila, entrada e efeitos visuais. Todos os assentos estão equipados com uma caixa presa a uma barra de suporte extra (que antes não existia) onde são guardados os óculos de Realidade Virtual (aqueles que a Samsung e Google lançaram para celular um tempo atrás, lembra?).

Os óculos são presos na barra fixa ao colete de segurança do usuário, impedindo que escape, podendo acertar alguém. Os operadores trocam os trens da estação para manter os aparelhos carregados por meio desta caixa. Onde a mesma pode controlar as funções do aparelho sem precisar retirar o celular de dentro dos óculos. Bem pensado, não?

ALÉM DO ÓCULOS VR

O óculos VR fornecem uma produção visual em 3D e 360 graus, e uma trilha sonora para que seus usuários possam entrar de cabeça em uma nova viagem digital submarina. Embora o percurso dos trens sigam o trilho de aço original da Kraken, que abriu há 17 anos, sua experiência se diz diferente. As mudanças são claras e bastante positivas entre o público.

Algumas coisas não mudaram como a opção de andar na Kraken original (sem o óculos VR), as travas de ombro e os trens continuam os mesmos, além da aparência dos trilhos. Mas aqui estão algumas das grandes novidades:

ATUALIZAÇÃO NA FILA

Para o novo Kraken Unleashed, o SeaWorld atualizou a fila para atender a nova experiência. A nova criatura de Kraken, que se parece mais com uma lula do que um “monstro do lago ness”, como era na versão original, aparece dentro da caverna e por fora dela com um novo letreiro.

Os ovos do monstro marinho que se encontravam dentro da caverna foram retirados. Em vez de verde água e amarelo claro, as novas cores são azuis, verde claro, amarelo e brancas nas filas e salmão nos novos tentáculos. As rochas da caverna foram refeitas e o efeito sonoro do ambiente está ainda mais medonho.


Os enfeites de pesca, barcos, iscas, caixas e redes que haviam na antiga fila foram substituidos por televisores informativos sobre o embarque, desembarque e seguraça da atração. Painéis de controle também foram adicionados na fila para criar uma sensação de “pesquisa científica”.

O parque ainda não repintou os trilhos da kraken. Foi anunciado uma grande mudança na atração visinha, Journey to Atlantis, que irá mesclar sua história e tematização com o novo design da kraken, adicionando outros elementos. O objetivo é fazer com que as duas atrações dêem uma clareza maior sobre a grande área Lendas Místicas do parque.

TEMPO DE ESPERA

Evitando todos os problemas que os parques da rede Six Flags vem cometendo com suas atrações de realidade virtual, o SeaWorld já soube driblar todos eles. Os usuários podem notar um processo mais longo de embarque e desembarque com a nova Kraken. O passeio em si só dura cerca de dois minutos e meio, mas a mudança de tempo entre um ciclo e outro aumentou devido à adição do óculos VR. Cada óculos precisa estar bem ajustado e seguro em cada pessoa.

Uma vez que o passeio acabou, cada óculos é esterilizado antes que o próximo grupo de pessoas os use. Para aumentar a agilidade, foram adicionados mais funcionários na operação da montanha russa, passando de 4 para 8 operadores apenas nos trens. Cada operador atende individualmente a duas fileiras do trem, sendo 8 pessoas no total.

Mas não se preocupe com o tempo, o parque já trouxe uma solução para filas longas. Spot Saver é o nome do novo sistema que apresenta uma série de filas virtual assim como os Fast Pass da Disney. Os visitantes receberão um horário específico para andar, em vez de ficar de pé esperando na fila. Os horários podem ser reservados através do aplicativo móvel do SeaWorld ou no antigo quiosque de fotos da kraken perto da saída (até então o parque não se pronunciou sobre a reativação de fotos no brinquedo), ou com os funcionários na entrada da Kraken. O Spot Saver será gratuito e, por hora, apenas disponível para esta atração.

OS ÓCULOS VR

Os óculos junto aos fones de ouvido, que podem ser ajustados, se encaixam confortavelmente em seu rosto. Para quem é usuário de óculos de grau, tem a opção de retirálos e colocar os itens num cesto na própria estação por conta dos fones de ouvido que os atrapalham durante uso. Se você quiser apenas desfrutar de uma experiência tradicional de montanha-russa, você pode ignorar a realidade virtual. Os óculos VR também apresentam alto-falantes. Certifique-se de ajustar adequadamente os ouvidos para que você possa ouvir o filme corretamente. Os fones de ouvido possuem uma boa adição, embora não seja um requisito.

A EXPERIÊNCIA

Antes de qualquer experiência em Realidade Virtual, sempre me pergunto se isso sincronizaria bem com o brinquedo. Já fui em duas montanhas russas com VR na Europa que me deixaram um pouco perdido. Você perde a total direção e controle do seu corpo. Você não sabe para onde está indo mas consegue sentir as forças Gs do brinquedo, e isso te pega de surpresa.


Mas isso ficará embaçado? Isso me deixaria tonto? Nós ainda não conferimos de perto a nova kraken Unleashed. Entretanto, fui atrás das opiniões dos meus amigos que atuam dentro do parque.

“Tudo funcionou muito bem juntos, a sincronização está muito boa mesmo. É uma nova experiência. O filme VR estava um pouco embaçado no início, mas isso foi só porque demorou um minuto para que meus olhos se ajustassem. O gráfico está muito bom mesmo. Uma vez que os carros subiam, o som fazia meu coração acelerar antes das descidas. As contorções e inversões da montanha-russa combinavam com as reviravoltas do vídeo. Você também pode olhar ao redor do espaço VR, se quiser, para ver o que está acima, abaixo e ao lado de você. Da para ver o Journey o Atlantis e os tubarões Mako passando por cima de você logo no início do vídeo. Tem muito o que ver, todos estão adorando!”, concluiu Marlyn Torres, Supervisora da atração.

Kraken Unleashed foi aberto oficialmente ao público no dia 16 de junho. E aí, já experimentou algo parecido em uma montanha russa antes?

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlandochip internacional 4G ilimitado e seguro viagem para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.