7 locais da vida real que inspiraram atrações dos parques da Disney

Todos nós temos nossas atrações favoritas e locais favoritos dentro de um parque Disney. Seja a grandeza do Castelo da Bela Adormecida na Disneyland ou as curvas incríveis da Everest no Animal Kingdom. Muitas vezes esses locais ou atrações guardam memórias que adoramos relembrar. E muitos deles são inspirados em locais reais ao redor do globo. Separamos 7 locais que existem de verdade ao redor do mundo e que inspiraram atrações ou locais na Disney, vem conferir!

Matterhorn / Matterhorn Bosbled (Disneyland Califórnia)

A atração do Matterhorn aberta na Disneyland em 14 de junho de 1959 — e você pode ser surpreendido ao saber que não só é inspirado na montanha deslumbrante que fica na fronteira entre a Suíça e a Itália dos Alpes suíços. É também inspirado um filme da Disney chamado Third Man on the Mountain, lançado em 1959. Enquanto o Matterhorn da vida real tem a 14.692 pés, a versão da Disneyland tem 147 pés — cerca de 1/100 do tamanho real da inspiração.

Castelo de Neuschwanstein / Castelo da Bela Adormecida (Disneyland Califórnia)

É dito que o palácio serviu como inspiração de Walt Disney para o Castelo da Bela Adormecida na Disneyland — um marco do Parque desde que abriu em 1955 — e existem muitas semelhanças entre o castelo da princesa e o Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, Alemanha. Encomendado por Ludwig II da Baviera em 1869, tanto como um refúgio e uma homenagem ao compositor Richard Wagner, o Castelo de Neuschwanstein é construído no estilo neo-românico.

Carthay Circle Theatre / Restaurante Carthay Circle na Buena Vista Street (Disney’s California Adventure)

O primeiro filme de longa-metragem de animação de Walt Disney, Branca de Neve e os Sete Anões, estreou no famoso Carthay Circle Theatre de Hollywood, em 21 de dezembro de 1937. O teatro, com sua arquitetura do Revival Colonial Espanhol, foi demolido em 1969, mas nós temos sorte de que uma recriação do edifício do teatro foi eternizado no final da Buena Vista Street na Disney’s California Adventure. Lá dentro estão o Carthay Circle Restaurant e o Carthay Circle Lounge, alguns dos melhores restaurantes que a Disneyland Resort tem para oferecer.

Himalaya / Expedição Everest (Disney’s Animal Kingdom)

A maioria de nós não vai visitar o Himalaia ou tentar uma expedição ao Monte Everest em nossas vidas, mas a oportunidade de visitar a montanha proibida no Disney’s Animal Kingdom é muito mais viável. Em pouco menos de 200 pés de altura, a atração é na verdade a montanha mais alta da Flórida! Por outro lado, o Monte Everest no Nepal é o pico mais alto da terra — com inacreditáveis 29.029 pés acima do nível do mar. Cerca de 640 pessoas escalaram o Everest em 2016.

Cadillac Ranch / Cars Land e Radiator Springs Racers (Disney’s California Adventure)

Se você já foi para a terra de carros no Disney’s California Adventure, você vai reconhecer a montanha “em forma de carros” logo atrás da atração fabulosa Radiator Springs Racers. Mas você sabia que eles são baseados em uma intervenção de arte pública da vida real em Amarillo, Texas? Criado em 1974 pelos artistas Chip Lord, Hudson Marquez e Doug Michels, o Cadillac Ranch é uma linha de Cadillac’s meio-enterrado no chão. Faça uma viagem pela interestadual 40 de Amarillo e você pode ver por si mesmo!

Campanile de São Marcos (Veneza) / Pavilhão da Itália (Disney’s Epcot)

A torre do sino de São Marcos em Veneza na Itália tem 323 pés de altura, com um campanário abrigando cinco sinos e um cata-vento dourado em forma do Arcanjo Gabriel. A torre na sua atual forma está na Praça de São Marcos desde 1912, mas a torre original foi construída em 1512. O pavilhão da Itália do Epcot tem sua própria Campanile, nos arredores da réplica do Palácio de Doge.

Porto de Nova Iorque / American Waterfront (Tokyo DisneySea)

Fazer uma viagem ao Japão, mas querendo ver um porto que se assemelha a um da era industrial do litoral dos Estados Unidos? Visitando o Waterfront americano dentro do Tokyo DisneySea você pode conferir! Com uma estrada de ferro elevada, um teatro e um porto que contém todos os tipos de navios (incluindo o Columbia S.S.), o American Waterfront abriga diversas atrações amadas da Disney como a Torre do Terror e Toy Story Mania!

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlandochip internacional 4G ilimitado e seguro viagem para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.