As 15 melhores cidades do mundo em 2017

As 15 melhores cidades do mundo em 2017

A “World’s Best Awards” elege não só as melhores cidades do mundo, como os melhores hotéis, cruzeiros e ilhas e já existe há 22 anos. Os participantes da pesquisa são questionados a pesar sobre suas experiências de viagens ao redor do globo e as cidades recebem então uma pontuação por seus pontos turísticos e monumentos, cultura, gastronomia, simpatia, compras e valor global. Os resultados continuam a nos surpreender, não só pelos ‘novatos’ da lista como os favoritos de longa data também continuam a reaparecer — um atestado de popularidade duradoura. Os vencedores deste ano abrangem todo o globo, desde o Vietnã até Florença, uma capital europeia da cultura. Vale uma boa observação que existe algo em comum entre todas as cidades vencedoras deste ano: todas tem um ótimo acesso para se conhecer a cidade a pé, possuem amplo espaço verde e tem uma rica história que está sendo cuidadosamente preservada enquanto a cidade cresce.

Aqui você confere a lista das top 15 melhores cidades do mundo em 2017:

15. Barcelona, Espanha

(Pontuação: 89,52)

14. Udaipur, Índia

(Pontuação: 89,54)

13. Siem Reap, Cambodja

(Pontuação: 89,57)

12. Roma, Itália

(Pontuação: 89,73)

11. Santa Fé, Novo México

(Pontuação: 89,94)

10. Luang Prabang, Laos

(Pontuação: 90,10)

09. Ubud, Indonésia

(Pontuação: 90.13)

08. Cape Town, África do Sul

(Pontuação: 90,24)

07. Hoi An, Vietnã

(Pontuação: 90,31)

06. Oaxaca, México

(Pontuação: 90,41)

05. Florença, Itália

(Pontuação: 90,75)

04. Kyoto, Japão

(Pontuação: 91,13)

03. Chiang Mai, Tailândia

(Pontuação: 91,40)

02. Charleston, Carolina do Sul

(Pontuação: 91,54)

01. San Miguel de Allende, México

(Pontuação: 92,12)

Há muito para amar sobre San Miguel, um tesouro colonial ancorado por El Jardín, uma frondosa Praça marcada por cafés ao ar livre e a igreja rosa chamada Parroquia de San Miguel Arcángel. Arte e têxteis são grandes aqui: mexicanos e expatriados estão em boutiques independentes vendendo produtos artesanais feitos a mão e nenhuma viagem é completa sem uma visita a Fábrica La Aurora, uma fábrica têxtil antiga que foi transformada em uma série de galerias de arte contemporânea. Restaurantes que servem deliciosos pratos mexicanos (Moles, gorditas, tudo recheado de muito chilli) e basta andar ao longo de ruas de calçada alinhadas com casas históricas. Para uma das melhores vistas da cidade, faça uma reserva no Bar de Tapas do Rosewood San Miguel de Allende Luna no terraço (este hotel também foi classificado como o 2º melhor hotel do país); as “margaritas” combinam bem com o repique dos sinos ao pôr do sol.

Planejando a próxima viagem? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.