Saiba quais são os países mais amigáveis do mundo com os turistas

Saiba quais são os países mais amigáveis do mundo com os turistas

As vezes quando viajamos e conhecemos países incríveis ficamos impressionados com a infra-estrutura ou serviços turísticos daquele lugar e definitivamente com a simpatia e a receptividade das pessoas que nos deixam ótimas lembranças.

No relatório da World Economic Forum’s 2017 Travel and Tourism Competitiveness, 136 países são classificados em 14 pilares, dando uma imagem geral dos melhores destinos para os turistas, globalmente.

Pilares para classificação de países

Um dos pilares em que os países são classificados é a infra-estrutura de serviços turísticos, que demonstra a capacidade dos países para receber grandes números de turistas — e a capacidade de fazê-lo bem.

Isto inclui o número de quartos de hotel per capita, a qualidade da infra-estrutura turística, a presença de grandes locadoras de carros e inclusive o número de caixas eletrônicos por adulto.

Abaixo está o ranking do Fórum Econômico Mundial dos 15 países com a melhor infra-estrutura de serviços turísticos para visitar em 2017.

Todos os países listados oferecem as melhores índices mas também, tem muita curiosidade sobre eles, vamos conferir?

15. Irlanda

Portas coloridas: curiosamente, a Irlanda tem as portas coloridas, em quase a totalidade de suas casas.

Há duas lendas que justificam esse costume. O primeiro diz que em 1861 a Rainha Victoria, após a morte do Príncipe Albert decretou que todas as casas Irlandesas tivessem uma bandeira preta como sinal de luto.

No dia seguinte, em protesto, um Irlandês pintou a porta de sua casa com uma cor alegre e foi copiado por centenas de Irlandeses.

A segunda explicação é que como os homens geralmente voltavam bêbados para casa, com as portas coloridas, ficava mais fácil identificar qual era a sua residência.

14. Bulgária

Óleo de rosas: 80% de todo o óleo de rosas do mundo é fabricado na Bulgária, no Vale das Rosas.

Esse óleo é utilizado em perfumes e em cosméticos. Aqui você encontra uma vasta gama de produtos com o óleo, como máscaras capilares, hidratantes, perfumes e vários outros cosméticos.

Ele é uma excelente ideia de presente.

13. Islândia

Sol da meia-noite: por estar às margens do Círculo Polar Ártico, a Islândia, assim como qualquer lugar de altas latitudes, tem dias longuíssimos no verão e noites intermináveis no inverno.

Na ilha, em junho, o sol se põe após a meia-noite e nasce logo depois, às 3h. Por isso, é normal as pessoas ficarem de óculos escuros o tempo todo.

12. Luxemburgo

Luxemburgo, país do noroeste da Europa. Um dos menores países do mundo, é limitado pela Bélgica no oeste e norte, na França ao sul e na Alemanha no nordeste e no leste.

O antigo nome Lucilinburhuc (“Pequena Fortaleza”), simbolizava sua posição estratégica como “Gibraltar do norte”, em uma rota militar importante que liga os territórios germânicos e francos.

11. Itália

A mortadela, tão famosa no Brasil, é um embutido italiano, a Itália tem o único museu do mundo dedicado à máfia e todos os filmes que passam nos cinemas italianos são dublados.

10. Canadá

O telefone (Alexander Graham Bell), o basquete (James Naismeth) e a luva de baseball. Tudo isso foi inventado no Canadá. E lá se encontra metade da água doce de todo o planeta.

09. Alemanha

Os alemães estão na lista dos maiores consumidores de cerveja do mundo. Estima-se que cada cidadão consuma, pelo menos, 112 litros de cerveja por ano, e existem mais de 1200 cervejarias em funcionamento.

Os alemães são viciados em salsichas desde o ano de 1800. A legislação da Alemanha reconhece o direito do ser humano a ter um instinto de liberdade.

Por isso, o ato de escapar da prisão não é punido.

08. Austrália

Na Austrália, as pessoas costumam ir para a cama por volta das 9 da noite e ao contrário do que muitos brasileiros pensam, o Outback não é um restaurante australiano.

A rede foi fundada nos Estados Unidos.

07. Reino Unido

A mensagem “Keep Calm and Carry On” foi criada pelo governo britânico, como uma forma de motivar e tranquilizar a população no caso de uma invasão nazista.

A Rainha Elizabeth II é a proprietária legal de um sexto da superfície terrestre. (Sim, de toda a terra!).

O Lago Ness é o maior lago de água doce no Reino Unido – ainda mais profundo que o Mar do Norte – e nunca congela. Já houve mais de 1.000 relatos de pessoas que disseram ter visto o Monstro do Lago Ness, ou Nessie, nessas águas.

O último foi em 2 de novembro de 2011.

06. Suíça

A Suíça é considerada o melhor país do mundo para nascer e lá tem quatro línguas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche.

Na Suíça, os dias de sol são comemorados pela população. Por isso, é comum que as pessoas faltem ao trabalho apenas para aproveitar um dia bonito.

Outra curiosidade é que nada funciona no domingo, que é considerado o dia de descansar. Nem pense em fazer compras no domingo. Tudo vai estar fechado!

05. Croácia

Algumas partes da famosa série, da HBO, Games of Thrones, foi filmada em Split e em Dubrovnik.

O inventor croata Slavoljub Penkala, inventou, em 1906, um lápis mecânico, que hoje chamamos de caneta. A patente foi registrada em 35 países e a empresa TOZ – Penkala está até hoje ativa, em Zagreb.

A palavra gravata é derivada do croata kravat, que era um lenço usado no pescoço por mercenários croatas que foram contratados pelo rei da França.

04. Portugal

As portuguesas têm a fama de serem as mulheres mais difíceis da Europa quando o assunto é paquera.

O país abriga a livraria mais antiga do mundo: a loja da Bertrand, que fica no Chiado, em Lisboa.

O comércio existe desde 1732. Os portugueses dizem que nós falamos brasileiro, e não português.

03. Estados Unidos

Nova Iorque foi comprada dos índios pelos holandeses por um valor irrisório: 24 dólares. No país não é permitido consumir bebida alcóolica na rua.

Durante as festas de Halloween nos Estados Unidos, 60% das pessoas que costumam se fantasiar, são adultos.

02. Espanha

Os espanhóis ainda têm o costume da siesta, ou seja, tirar um cochilo após o almoço.

Nas cidades do interior do país, é comum que as pessoas parem suas atividades para descansar por duas ou três horas depois do almoço. Sendo assim, os comércios fecham as portas.

Em algumas regiões da Espanha, os casais usam o anel de casamento no dedo anular da mão direita, e não da esquerda.

A Espanha produz 44% de todo o azeite consumido no mundo.

01. Áustria

A bandeira austríaca é uma das mais antigas do mundo. Diz a lenda que, em 1191, o Duque Leopoldo V teria sujado sua túnica de sangue e quando tirou a faixa da cintura, ficou uma listra branca.

Um eufemismo para morte na Áustria é “pegou o 71”. A referência é a linha de bonde 71, que termina no cemitério Zentralfriedhof, um dos maiores da Europa.

Esse cemitério tem mais de 2,5 milhões túmulos, mais que a população viva da cidade.

A tradição de bolos na Áustria é secular, com competições acirradas entre cidades e entre confeitarias para produzir as melhores tortas.

Quase toda cidade tem seu bolo típico. A Sachertorte de Viena, um bolo de chocolate, é o mais famoso do país.

Planejando a próxima viagem? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.