Suíça inaugura a maior ponte suspensa do mundo para pedestres

Suíça inaugura a maior ponte suspensa do mundo para pedestres

A Suíça inaugurou o que as autoridades locais dizem que é a ponte suspensa mais longa do mundo neste domingo depois de apenas 10 semanas de construção.

Você não vai gostar, mas definitivamente vai olhar para baixo e sentir o maior frio da barriga da sua vida.

A mais longa do mundo

A super estreita ponte sobre o barranco de Grabengufer, perto de Zermatt, tem quase 500 metros de comprimento e está suspensa acerca de 85 metros da terra firme.

Se você está pensando em andar de braço dado com um parceiro, pense novamente: A ponte mede apenas 25,6 polegadas de largura — apenas o suficiente para uma pessoa.

O jeito vai ser uma filinha indiana. O Guinness ainda não reconheceu a ponte como a mais longa, atualmente esse título pertence a ponte de Yume Kokonoe, no Japão, que tem cerca de 400 metros de uma ponta a outra.

Ligação entre cidades da Suiça

A ponte é construída com aço, conectando Zermatt com Grächen nas proximidades, que também é uma caminhada de dois dias na Suíça.

A intenção é, além de criar um atrativo turístico, ajudar quem precisa ir de uma cidadela a outra em tempo recorde. As autoridades de turismo local advertem que a ponte alta é “para quem gosta de caminhar sem medo das alturas.”

Uma aventura e tanto com uma paisagem de tirar o fôlego, bastante tentador até pra quem tem um medinho de altura né?

Planejando a próxima viagem? Pesquise ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura.

0 Comments

    Comentários