Não tenha medo de viajar

Você tem medo de viajar?

Imigração? Viajar sozinho? Não fala inglês?

São muitos os motivos que recebemos nos emails e mensagens aqui no blog e no canal falando sobre medo de viajar. No vídeo de hoje, a gente bate um papo sobre isso.

A imigração e segurança nos aeroportos é um dos principais motivos e muita gente tem receio dessas coisas antes mesmo do embarque. Isso faz com que você atrase ou até cancele uma viagem que poderia mudar a sua vida. Mas não pára por ai: medo de viajar sozinho e até medo de não conseguir falar inglês são alguns dos outros motivos.

Como trocar ingresso nos parques, como fazer check-in no hotel, será que vou conseguir pedir comida num restaurante se eu não falo inglês? A resposta é simples: SIM! Viajar não é um bicho de sete cabeças e você não precisa ter esse tipo de medo. Milhões de turistas viajam todos os anos e todo mundo se vira. Por experiência própria: minha primeira viagem eu não tinha inglês fluente e fiz o que todo mundo faz: se vira. Descobrir, explorar e sair da caixinha é uma das melhores coisas de se viajar: você vai enfrentar situações que nunca enfrentou na vida, mas é exatamente isso que tornará a viagem tão inesquecível.

Se você tem documentos certos, visto de turista correto, sempre fez tudo certinho, porque ter medo de viajar?

Se sua preocupação é com a segurança nos aeroportos, basta não levar nada ilegal. Parece simples? Talvez porque realmente é. Este vídeo nasceu de uma pergunta que recebi de uma inscrita que me contou que não leva mais o tablet para viagens porque em uma certa viagem teve que ir para uma sala de segurança para verificação dos eletrônicos. O tablet foi testado e liberado, claro, porque ela não estava fazendo nada de errado. Então, porque o medo disso?

Você nunca vai ser parado, impedido de entrar num país ou ter algum problema em qualquer aeroporto caso esteja certo, tenha os documentos certo e não esteja levando na sua mala nada de ilegal. Esqueça esse medo de viajar. Seja sozinho ou acompanhado, viajar é o melhor investimento que você pode fazer na vida. Vai por mim, experiência própria.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlandochip internacional 4G ilimitado e seguro viagem para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.