Descobrindo Busch Gardens em Virginia nos EUA

A maioria dos nossos leitores já conhecem o Busch Gardens em Tampa na Flórida, normalmente incluído em muitas viagens com destino a Orlando. Como eu sou de visitar muitos parques, gostaria de apresentar novas opções para quem procura conhecer os parques além da Flórida e Califórnia. Fica aqui a nossa dica para sair do básico e curtir um dos parques temáticos mais bonitos do mundo, o Busch Gardens Williamsburg.

O Busch Gardens Williamsburg fica localizado no estado de Virginia, EUA, e tem como tema principal os países da europa. Sua unidade de mesmo nome em Tampa Bay é completamente inspirado no continente africano. Ambos os parques possuem ótimas atrações e excelentes montanhas russas. Então decidimos citar algumas diferenças.


Aqui irei postar algumas fotos que meu amigo tirou e as achei boas e uma da internet de autor desconhecido. Esse parque é um pouco dificil de fotografar. Entretanto, existem excelentes pontos de vista que servem como ótimas paisagens para tirar uma foto sua e expor em porta retratos.

Os Jardins de virginia são famosos por conter atrações semelhantes ao de Tampa. Entretanto, algumas um pouco mais extensas, mais altas e mais radicais.

Os visitantes têm elogiado Busch Gardens Williamsburg por seu cenário incrível e atrações de alta classe mundial de emoção, focando em temas europeus e uma paisagem exuberante, acolhedora e florestada. As filas são equivalente a uma hora durante alta temporada, o que não é muito quando comparado a outros parques. E seu preço de entrada não chega a ser tão caro quanto os parques da Florida, custando em média 80USD. Souvenirs e comidas dentro do parque também possuem preços dentro da média. Este é, possivelmente, o mais mais aconchegante com gostinho de inverno que podemos encontrar pela mundo.

As diversas críticas do público o levaram a receber grandes títulos. Listamos alguns dos que mais se destacaram.

  • O Parque Mais Bonito do Mundo (National Amusement Park Historical Association – NAPHA)
    Eleito pela 27 vez consecutivo desde 1990.
  • Golden Ticket Award (Amusement Today)
    Incluindo prêmios mundiais de “Melhor Paisagismo” por 10 vezes consecutivos. E todos os anos garantindo pelo menos uma das seguintes prêmiações:  “Mais Limpo e Organizado”, “O Mais Bonito”, “Melhor Destino Gastronomico”, “Melhor Mix de Atrações” e “Melhor Atendimento”. Incluindo Apollo’s Chariot como uma das “10 Melhores Montanhas Russas de Aço do Mundo” votado online pelo público em 2016.
  • Traveler’s Choice (Trip Advisor)
    Busch Gardens Williamsburg é listado como um dos “25 Melhores Destinos” na categoria parques temáticos dos EUA no ano de 2016. A classificação é determinada com base nas revisões feitas por leitores do mundo inteiro no site TripAdvisor.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Assim como Tampa Bay, a unidade em Virginia possui um otimo jogo de atrações familiares, shows, restaurantes, entretenimento entre personagens e muitas montanhas russas radicais. Podendo ser até mais radicais que as em Tampa. Conheça algumas delas e prepare sua visita.

Se você já se assutou com a Montu na Flórida, talvez sinta um pouco de pavor quando conhecer o temível Alpengeist. O famoso monstro-das-neves vem para assustar em tamanho, velocidade, força e altura. Assim como Montu, Alpengeist é de modelo invertido e conta com seis inversões entrelaçando as montanhas de Williamsburg. Com 60 metros de altura (20 a mais que Montu) correndo a 107km/h e com 3.8 de força G, a atração ganhou destaque no mundo todo em sua categoria Inverted Coaster.

Apollo’s Chariot é baseado na mitologia greco-romana: Apolo era o deus da luz, da pureza, e do sol. Na mitologia grega, ele era filho de Zeus, o rei dos deuses. O nome da atração é representada pela sua força gravitacional e seus momento de air-time (tempo de vôo, ou, frio-na-barriga). De modelo Hyper – o mesmo que Mako do SeaWorld Orlando – sua maior queda possui 64 metros de altura, atinge a 117km/h e suas nove subidas e descidas em meio a floresta são alucinantes. Não é a toa que se encontra entre as dez melhores montanhas russas de aço do mundo.

Verbolten é uma atração comparável com Cheetah Hunt. Os princípios são os mesmos. Ambos são categorizados como ‘Infinity Coaster‘, possuem impactos de propulsão (sem precisar de uma subida para ganhar velocidade). O especial de Verbolten é que uma parte do seu percurso acontece no escuro. Quando se menos espera, os visitantes despencam na escuridão de uma floresta e são lançados rapidamente a 85Km/h até seu ponto mais alto para mais uma descida e muitas curvas.

Mäch Tower é uma torre de queda livre bem menos radical que Falcon’s Fury, em Tampa Bay. Mas isso não significa que é para qualquer um. A atração foi adicionada em 2011 na área Oktoberfest, sempre tirando o folego de quem respira no topo de seus 75 metros de altura.

InvadR é a primeira montanha russa de madeira do parque. Com experiências muito diferentes da Gwazi: Leão e Tigre do Busch Gardens Tampa Bay, InvadR consegue ser mais suave, macia, confortável, rápida e bem divertida. Qualqer um pode curtir esta atração.

Noch Less Monster era semelhante a antiga Python do Busch Gardens Tampa Bay, da qual foi demolido em 2006 para dar local a outro . Com duas inversões, o Mostro do lago Ness é a única montanha russa no mundo com dois loopings interlaçados ainda em operação passando por cima de um lago. Vale muito a pena curtir este clássico.

Curse of Darkastle é uma atração familiar no escuro, cheia de mistérios e muitos lobos. Qualquer spoiler dado te deixaria preparado para evitar grandes sustos…

Griffon é o irmão mais novo da famosa Sheikra, na Flórida. Ambos são da categoria Dive Coaster e possuem mesma altura (61 metros). Apesar das semelhanças, Griffon é mais longo e possui uma inversão a mais que a irmã e também mais rápido. Seus trens são bem maiores e mais assutadores – com 10 pessoas por fileira. Se você não aguentou a força da Sheikra… Certamente Griffon não foi feito para você!

Scape From Pompeii

Escape From Pompeii é uma atração aquática de botes com uma queda de 16 metros. É uma atração familiar, bonita e bem elaborada.

Inaugurado em 2015, Tempesto é a segunda montanha russa com sistema hidraulico de propulsão magnetica e a única que sobe na vertical e volta de costas no parque. Seu percurso é feito inteiramente na vertical incluindo três impactos com velocidades diferentes além de um in-line twist (inversão no topo) e um lopping não invertido (igual ao da Rockit do Universal). O sucesso da atração foi um dos motivos para a aquisição de modelo idêntico para o parque SeaWorld San Diego, Electric Eel, previsto para inaugurar em 2018.

O parque possui diversas outras atrações clássicas, como carrinhos de bate-bate, chapéu mexicano, teleférico, trenzinhos, brinquedos que giram, simuladores, restaurantes temáticos e muitos shows. Todas as áreas temáticas possuem atrações menores para crianças pequenas e grandes. Sempre acessível a serviços, armários e banheiros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DICAS IMPORTANTES

Caso queira ir ao parque, provavelmente você vai se assustar com as estradas desertas. O parque fica realmente no meio do mato e dificilmente você encontrará alguma loja durante o caminho. Quando estiver próximo ao parque, você verá hotéis e alguns estabelecimentos. Este é seu momento de aproveitar e comprar algo fora do parque.

Se deseja ir sem carro, o parque disponibiliza Shuttle Bus saindo de cidades próximas e são cobrados a parte. Eu recomendo a ir de carro, as chances de você perder esse ônibus são enormes e não existe nada ao redor, nem táxi ou uber. O parque pode ser adicionado ao roteiro de Washington DC. Ainda fica bem distante, mas é comum ver Americanos se preparando para dirigir por 5 horas para chegar a um parque de diversões. Tirando isso, aproveite bastante e uma boa viagem.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlandochip internacional 4G ilimitado e seguro viagem para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.